Bradesco responde pedido de cliente com poema no Facebook

Resposta inspirada já ultrapassa os 600 "likes" e gera centenas de comentários, repercutindo também no Twitter

São Paulo – Há pouco mais de 16 horas, um cliente do banco Bradesco resolveu usar a inspiração para fazer um pedido por meio do Facebook. Em forma de poema, postou no mural do banco uma pequena história em que conta como perdeu seu usual cartão e, por esse motivo, precisa de um novo.

A resposta do banco, dada algumas horas depois, surpreendeu e já ganha repercussão em outras redes sociais, como o Twitter.

Também em forma de poema, o Bradesco orienta o cliente – por sinal, ex-funcionário do HSBC – a procurar sua agência para, pessoalmente, solicitar um novo cartão e cadastrar uma nova senha. 

Entre os comentários no post, muita gente desconfia da veracidade do diálogo. “Genial, mas tem cara de ser combinado, hein?”, diz um usuário. Combinado ou não, o link já se dissemina pelo Twitter.

Procurado por EXAME.com, o cliente não retornou até o momento da publicação.

Veja o poema do cliente e, em seguida, o do Bradesco:

Banco Bradesco querido
Quisto por mim e os meus
Tens sua morada paulista
Bem na Cidade de Deus

Vejam que bela homenagem
O próprio Deus concebeu
Para a sua cidade
O vosso Banco escolheu

Eu até que me poria
Em alta colina à bradar
Peito banhado em verdade
Bradesco em primeiro lugar

Mas venho por outro motivo
O que findou meu sorrir
Para por fim ao martírio
Um favor vou lhes pedir

Plena falta de cuidado
Digna de um jabuti
Fazendo compras no mercado
O meu cartão eu perdi

Antes que eu passe fome
Faço a solicitação
Ao meu Banco preferido
PRECISO DE OUTRO CARTÃO! 

@bradesco


Resposta dada pelo banco