Bradesco e Itaú se aproximam em audiência nas redes sociais

Ferramenta IndexSocial avalia a atuação de marcas do Brasil no Facebook, Youtube e Twitter

Rio de Janeiro – Os setores bancário, de cerveja e automotivo foram os que apresentaram a maior mudança nos rankings de audiência, engajamento e share de engajamento nas redes sociais. Segundo o IndexSocial, que avalia a atuação de marcas do Brasil no Facebook, Youtube e Twitter, o Bradesco subiu no ranking, se aproximando do Itaú, que aparecia em melhor colocação em abril.

Em engajamento, a Volkswagen perdeu espaço para a Chevrolet. Já em share de engajamento, o destaque ficou para o Chocolate Bis, que passa a figurar no Top 10, além de Chiclets e Guaraná Kuat. A Cola-Cola aparece pela primeira vez no ranking mensal.

No ranking de audiência, o Itaú perdeu seis pontos e saiu do 10º lugar, com Chiclets assumindo a colocação. O perfil do Bradesco ganhou destaque sendo o que mais cresceu em audiência, avançando 78 pontos, porém, ainda aparecendo atrás do Itaú.

Em engajamento, as marcas Bradesco e Itaú aparecem tecnicamente empatadas, com média diária de 1.1 pontos. Na categoria cervejas, o primeiro lugar fica com a Skol, apesar de ter perdido 58 pontos em comparação a abril. Budweiser, Stella Artois e Bohemia cresceram 54, 58 e 60 pontos, respectivamente.

A Volkswagen perdeu espaço em engajamento, passando de uma média de 29 pontos diários em abril para quase zero em maio. A Chevrolet atingiu média de dois pontos, ultrapassando a concorrente. Outro perfil que figura pela primeira vez em engajamento é o de Activia, que passa a ocupar o segundo lugar, perdendo apenas para Brahma Futebol. Também entraram no Top 10 Bohemia, Melissa e Stella Artois.

No mês de maio foram contabilizadas 13 milhões de interações entre consumidores e marcas. O Index Social é uma ferramenta criada pela Espalhe Marketing de Guerrilha.