Bombril vai mudar nome para Bom de Bola durante a Copa

A ideia é que o produto vire um “amuleto da sorte” para as famílias brasileiras, explica marca

São Paulo – A marca Bombril, que virou sinônimo da categoria de esponja de aço no Brasil, vai mudar de nome durante a Copa do Mundo. O produto será batizado de “Bom de Bola”, uma homenagem à realização do mundial.

A ideia é que o produto vire um “amuleto da sorte” para as famílias brasileiras, explica o gerente de marketing da area de negócios limpeza do lar da companhia, Marcos Santana.

“A Bombril é uma empresa genuinamente nacional, conhecida por sua irreverência e alegria, por isto temos por tradição investir em ações focadas em grandes eventos festivos que promovam nossa cultura, como fizemos no Carnaval”, explica Marcos.

O nome será alterado em todos os pontos de venda e peças publicitárias. A ação também prevê a participação embaixadora da marca, a cantora Ivete Sangalo, em campanhas de merchandising.

A embalagem com o novo nome é uma camisa verde e amarela foi criada pela agência Open D!. Segundo dados da empresa, a Bombril investe, anualmente, 6% de sua receita líquida, cerca de R$ 70 milhões, em projetos de marketing e comunicação.