Black Friday deve reunir 300 empresas com descontos de 75%

Expectativa da terceira edição do evento é movimentar cerca de 135 milhões de reais por meio de transações eletrônicas

São Paulo – Agendada para esta sexta-feira (23), a terceira edição da Black Friday Brasil deve reunir 300 empresas, com descontos de até 75%. A expectativa é movimentar cerca de 135 milhões de reais por meio de transações eletrônicas, segundo os organizadores da promoção.

O principal canal para pesquisar as ofertas será o site BlackFriday.com.br. Os descontos começam a ser publicados à 0h e valerão até às 23h59 da sexta-feira (23).

Para recebê-las, basta o consumidor realizar o cadastro no endereço. Caso prefira, também pode acessar diretamente o site das empresas participantes. O evento também conta com uma página no Facebook.

Entre as empresas que já confirmaram a participação estão Walmart, TAM, Netshoes, Dell, Sepha, Rihappy, Saraiva, Ponto Frio, Extra, Casas Bahia, Centauro, entre outras.

A Dell, por exemplo, anunciou que irá oferecer desconto de até 1 000 reais em compras realizadas por meio de seus canais diretos (site, central de vendas ou chat).

O Magazine Luiza deve ofertar 3 000 produtos, entre smartphones, câmeras digitais, relógios, perfumes e brinquedos. Já o Walmart espera dobrar o número de acessos em seu site. A TAM vai oferecer descontos em voos nacionais e internacionais. A fabricante de móveis Mobly confirmou descontos de até 70% em sua linha de produtos.


O portal de descontos SaveMe também irá agregar uma série de cupons especiais de serviços de compras coletivas como Peixe Urbano, Groupon, Clickon, Hotel Urbano, Inmbatível e CupomNow.

Evento deve crescer 35% este ano

A Black Friday Brasil foi realizada no Brasil pela primeira vez em 2010, inspirado na tradicional data americana na qual varejistas fazem uma liquidação em massa a fim de atualizar seus estoques para o Natal.

No ano passado, o BlackFriday.com.br movimentou cerca de R$ 100 milhões – o site do evento chegou a atingir picos de 10 000 acessos por segundo. Segundo a e-bit, foram registrados 237 mil pedidos, o maior número na história do comércio eletrônico brasileiro em um único dia.

“A terceira edição do BlackFriday.com.br deve representar o dia mais lucrativo do ano para o comércio eletrônico brasileiro. O maior ganhador disso tudo é o consumidor, que pode antecipar suas compras de Natal e adquirir produtos pagando menos”, afirmou o idealizador do evento, o CEO do site Busca Descontos, Pedro Eugênio.

Segundo ele, a data é uma boa oportunidade para antecipar as compras de Natal e evitar atrasos na entrega dos produtos.

Pesquisar os preços dos itens desejados, fazer uma lista e reservar uma cota de dinheiro para não exceder o orçamento são algumas dicas para aproveitar melhor a data.