Biscoiteira, embuste e fanfiqueira: as novas caras da Skol

As seis latinhas de 269ml formam um pack e cada uma tem uma gíria das redes sociais que pode ser utilizada como apelido

São Paulo — Inspirada em gírias e memes populares de grupos do Facebook, a Skol lança uma série de seis latas especiais.

As seis latinhas de 269ml formam um pack e cada uma tem gíria das redes sociais que pode ser utilizada para apelidar o colega que abriu a lata. Os nomes são Arroba, Fanfiqueira, Biscoiteira, Afrontosa, Atenta e Embuste. Na campanha de marketing, a cervejaria provoca: “quem é você nas internets da vida?”.

O kit está sendo vendido exclusivamente no site do Empório da Cerveja por R$ 12.

A coleção surgiu a partir da web série “Tour das tours”, que a cervejaria chama de “novela social”. A “Tour das Tours” é inspirada em histórias compartilhadas no grupo do Faceook LDRV, que tem mais de 400 mil membros. Os vídeos são produzidos em parceria com o Facebook e a Endemol Shine Brasil.

Com 11 capítulos, a “novela social” conta com roteiro e produção pensados para o formato vertical para atender o hábito do consumidor de conteúdo mobile. O último dos episódios entrou no ar nesta segunda-feira, dia 4.

O que significa cada uma das latas?

  • Arroba: pessoa que te faz quase enfartar do coração, conhecida também como crush. Já teve outros nomes, como: paquera, paixonite, lance… mas a sofrência é a mesma.
  • Fanfiqueira: pessoa cheia dos migué, que adora uma historinha falsa. Nem sempre é ruim: bons fanfiqueiros criam famas dignas de prêmio.
  • Biscoiteira: pessoa que faz tudo para chamar atenção no grupo. Exagera, faz drama. Tudo em nome do like.
  • Afrontosa: pessoa que não tem papas na língua. Diz, faz e posta tudo o que lhe convém, sem medo de ser feliz.
  • Atenta: pessoa esperando ansiosamente por alguma coisa, alguma tour, algum fato, alguma thread, algum flop ou alguém.
  • Embuste: pessoa com atitudes e ideias questionáveis. Alguém difícil de lidar e muito fácil de pegar ranço.