Bing x Google: Microsoft faz teste cego para achar o melhor

Nova campanha sugere que o usuário faça uma comparação direta entre os dois mecanismos de busca, votando naquele que traz melhores resultados

São Paulo – A Microsoft quer quebrar o hábito, praticamente automático, de se pensar no Google toda vez que se fala em busca na internet. Não importa que googlar, googar, google it, dá um google, e outros termos afins tenham entrado pro vocabulário popular, eles querem que você de uma chance para o Bing.

Para isso, uma nova campanha sugere que o usuário faça uma comparação direta entre os dois mecanismos de busca, votando naquele que traz melhores resultados. O teste é cego, não dá para saber qual é qual, e dividido em cinco rounds.

Faça o teste: bingiton.com. Diz a Microsoft que a preferência pelo Bing é de 2:1. Nas buscas que fiz, o Bing ganhou 3 rounds contra 2 do Google.

Além do desafio no site, o teste também está sendo feito nas ruas, com distribuição de prêmios.