Big Mac vai ficar menor (e também maior) em 2017

Nos EUA, McDonald's vai lançar dois novos tamanhos do famoso Big Mac, um maior e outro menor

São Paulo – O McDonald’s vai deixar o Big Mac menor. Motivo para revolta? Não é para tanto. A marca também vai deixá-lo maior.

O McDonald’s dos EUA anunciou que, em 2017, vai lançar duas novas versões do clássico Big Mac. Em edição limitada, a marca venderá o Grand Mac e o Mac Jr.

O Grand Mac terá as mesmas camadas e partes do Big Mac (dois hambúrgueres, com um pão extra no meio), mas em maior proporção. Pão e carne serão maiores.

Já o Mac Jr. terá os mesmos ingredientes do Big Mac (como o “molho especial”), mas com apenas um hambúrguer (que será maior que o normal) e sem o pão extra do meio.

Segundo um comunicado oficial do chef Mike Haracz, responsável pela criação dos hambúrgueres da marca, a novidade veio após intensos pedidos dos consumidores, que queriam maneiras diferentes de consumir o Big Mac.

A novidade chega aos restaurantes em 2017. Mas, em 2016, alguns restaurantes em Columbus, Ohio e Dallas testaram a novidade. Agora, em novembro, locais na Flórida e Pittsburgh também testarão o Grand Mac e o Mac Jr.

A campanha para anunciar a novidade traz o lado icônico do Big Mac: “Sempre imitado, agora multiplicado”, diz o McDonald’s.

A criação dos dois novos lanches representa um passo ousado para a marca. O Big Mac é o maior ícone do McDonald’s, com quase 50 anos de história. Ele sempre foi “intocável” no cardápio da rede de fast food.

Em 1967, uma franquia no estado da Pensilvânia criou o hambúrguer. Em 1968, ele começou a ser vendido nacionalmente.

Como o tamanho do pão e da carne do Grand Mac mudam, o lanche é diferente do caso brasileiro, quando o Big Mac era transformado em Super Mac (três hambúrgueres) ou Mega Mac (quatro hambúrgueres).

Novos tipos de Big Mac: McDonald's terá novidade em 2017 Novos tipos de Big Mac: McDonald’s terá novidade em 2017

Novos tipos de Big Mac: McDonald’s terá novidade em 2017 (McDonald's/Divulgação)