Bic convida artista para recriar tela de Tarsila do Amaral

Iniciativa dá continuidade à ação “Bic Marking Week”, inspirada na Semana de Arte Moderna de 1922 e conta com participação da neta da pintora brasileira

Rio de Janeiro – A Bic dá continuidade às ações de marketing para promover a linha de marcadores Bic Marking.

Com o tema inspirado na Semana de Arte Moderna de 1922, a marca incentivou estudantes do Istituto Europeo Di Design, em São Paulo, e da ESPM, no Rio de Janeiro, a criarem painéis utilizando os marcadores da linha Marking.

A ação realizada em novembro ganhou um desdobramento neste mês, e hoje, dia 2, as ilustrações criadas pelos alunos das instituições estão sendo exibidas no Museu de Arte Moderna de São Paulo.

A Bic convidou ainda a neta pintora da Tarsila do Amaral, que tem o mesmo nome da avó, para participar da ação no MAM. No evento, Janara Lopes, artista fundadora do portal sobre arte IdeaFixa, recriará a famosa tela Abaporu, da pintora brasileira, usando os marcadores da linha.

A ação Bic Marking Week também contou com um desdobramento no Facebook, com a realização de um concurso cultural que se encerra hoje e premiará duas pessoas com tablets personalizados com arte criada pelos internautas na rede social.

Assista ao vídeo: