BB e Bradesco vão emitir cartões Mastercard Smiles

São Paulo - A Gol Linhas Aéreas fechou acordo com o Banco do Brasil e o Bradesco para que os cartões de crédito da bandeira Mastercard emitidos a partir desse mês pelas duas instituições passem a acumular milhas a participantes do programa de milhas aéreas Smiles. Segundo comunicado da empresa aérea, entre as maiores vantagens oferecidas pelos bancos está a possibilidade de o cliente receber até três milhas por dólar na compra de passagens da Gol com o cartão de crédito Smiles.</p>

O primeiro movimento da operação, iniciada em junho de 2009, resultou em uma negociação no valor de R$ 252 milhões, relativos à venda de milhas do Smiles, direito de acesso e de utilização do cadastro pelas instituições financeiras e participação no faturamento registrado nos cartões emitidos.

Os novos cartões serão oferecidos aos clientes em três modalidades: International, Gold e Platinum. A conversão das compras em milhas será a mesma entre os bancos. As instituições ainda irão ofertar uma bonificação em milhas na aquisição e renovação do cartão, e todas as milhas terão validade mínima de três anos. Os benefícios incluirão desde a troca de milhas por bilhetes-prêmio, até acesso à Sala Vip nos aeroportos, atendimento diferenciado no check-in, prioridade no embarque, entre outros. Os participantes poderão acumular milhas nos voos operados também pelas parceiras, como American Airlines e Air France-KLM. O Smiles foi incorporado pela Gol em 2007, junto com os ativos operacionais da VRG Linhas Aéreas, operadora da marca Varig.