Banco canadense agradece clientes com surpresas especiais

Banco TD Canada Trust criou um caixa eletrônico personalizado para dizer “muito obrigado”

São Paulo – O banco canadense TD Canada Trust, para pessoas e pequenos negócios, resolveu agradecer alguns dos seus clientes mais especiais.

A empresa disse para 20 pessoas que elas deveriam ir ao banco para testar um novo caixa automático, chamado de ATM, em inglês.

Para essas pessoas, a máquina ofereceu mais do que dinheiro. O ATM virou uma Automated Thanking Machine, máquina automática de agradecimentos. Os caixas foram colocados em agências em Toronto, Montreal, Calgary e Vancouver.

Funcionários de agências escolheram clientes que passaram por dificuldades, além de alguns que eram maravilhosamente gentis e atenciosos com as pessoas, segundo Chris Stamper, vice-presidente senior de marketing corporativo do banco, ao Mashable.

Assim que os clientes colocaram o cartão na máquina, ela começou a se comunicar com eles. Sabia seus nomes, sua família e as necessidades pelas quais estavam passando.

Uma mãe foi presenteada com dois cofrinhos e dinheiro para a poupança da faculdade, além de uma viagem para a Disney. Eu nunca pude levar meus filhos para nenhum lugar, disse ela, em lágrimas.

Um fã do time de beisebol Toronto Blue Jays recebe camiseta e boné do time, mas também a chance de arremessar a primeira bola de um jogo. O anúncio foi feito por Jose Bautista, um dos grandes jogadores do time.

Outra mãe, chamada Dorothy, foi presenteada com flores. O caixa automático afirma que ela ajuda sua filha em Trinidad e Tobago, que está se recuperando de uma cirurgia contra o câncer. A máquina, então, oferece uma passagem para a visita.

O vídeo é em inglês, mas as legendas automáticas do YouTube podem ser ativadas.

 

//www.youtube.com/embed/bUkN7g_bEAI