Bacardi usa estagiários de marketing para divulgar produto

Os estagiários de marketing da Bacardi estão levando a marca Breezer, o mais novo filhote da empresa, para todos os botecos e bares chiques de São Paulo e Rio de Janeiro. E o negócio da moçada, baseado em campanhas e artifícios de marketing, está dando resultado.

Sem colocar dinheiro nas casas noturnas para divulgar a bebida, eles estão vendendo bem. Mais do que isso: hoje são os próprios empresários da noite que pedem a presença dos estagiários nos bares.

Apesar do sucesso, os executivos da Bacardi não pretendem, ainda, usar a mesma estratégia para outros produtos da marca. “Não podemos perder o foco”, diz Daniel Goldfinger, gerente nacional de trade marketing da Bacardi. “Primeiro, a marca Breezer deve ficar bem consolidada no mercado, depois pensamos nos outros produtos.”

Para André Fonseca, executivo de marketing, que trabalha com todos os produtos da marca Bacardi, a chegada dos estagiários aliviou muito o seu trabalho, além de sobrar mais tempo para outras ações na empresa. “Gostaria de contar com eles em todos os produtos”, diz Fonseca. “Por enquanto, porém, a estratégia é ficar só com a Breezer.”