Axe espalha amor nos muros de Lisboa

Coletivo de criativos Half The Pipe se baseou no tema “Make Love Not War”, atual mote da marca Axe, em Portugal

São Paulo – A região do Regueirão dos Anjos, em Lisboa, Portugal, é comumente associada ao consumo de drogas e ao descaso público. O coletivo de criativos Half The Pipe se baseou no tema Make Love Not War, atual mote da marca Axe, e convidou o casal mais influente da arte urbana portuguesa – akaCorleone & Kruella D’Enfer – para reproduzir uma história através do grafite.

Na arte, duas tropas rivais em um cenário de guerra acabam se rendendo ao poder do amor, fazendo a paz prevalecer e, de quebra, promovendo a marca.

Os criativos responsáveis pela ação afirmam que durante a limpeza do local para o início dos trabalhos, seringas e outros objetos relacionados ao uso de drogas foram encontrados. Três dias depois, o muro já era contemplado por crianças durante visitas escolares antes mesmo de ser finalizado.

O resultado: a revitalização de uma área já dada como perdida pela população e uma obra de arte que entrou para o mapa cultural da cidade de Lisboa.

Apresentada mundialmente em fevereiro, durante a final do Super Bowl, nos EUA, a campanha Faça Amor, Não Faça Guerra, tem parceria de Axe com a ONG Peace One Day, organização sem fins lucrativos que realiza ao redor do mundo iniciativas voltadas ao desarmamento, cessar-fogo, além de incentivar os jovens a se interessarem pelo futuro das comunidades em que estão inseridos.

Confira:

//www.youtube.com/embed/GKxwzLCOCbw