“Avenida Brasil” terá 500 anunciantes no último capítulo

Peças publicitárias estarão divididas entre as 122 exibidoras da emissora

São Paulo – O último capítulo de “Avenida Brasil”, da rede Globo, vai ao ar nesta noite com 500 anunciantes, entre empresas nacionais, regionais e locais. As peças publicitárias estarão espalhadas durante os 70 minutos de duração da atração de hoje entre as 122 exibidoras da emissora.

Conforme a Central Globo de Comunicação, o último capítulo da novela teve todos os seus intervalos comerciais ocupados há cerca de 2 meses. “São anunciantes grandes, médios e pequenos, de todos os setores da economia que se planejaram com antecedência para estar presentes”.

A P&G, por exemplo, reservou a data para o lançamento de uma megacampanha de marketing com a inserção de 10 comerciais nos intervalos, além de uma ação de merchandising para a marca Pampers.

A linha de fraldas infantis já apareceu no capítulo de ontem (18), citada nas falas da personagem Suelen, vivida por Isis Valverde. 

Só durante a última semana, a novela teve anunciantes como Natura, Wella Koleston, Kia, Itaú, Carrefour, Volkswagen e Ford.

Segundo a Central Globo de Comunicação, as novelas estão entre os programas mais importantes nas estratégias de comunicação dos anunciantes brasileiros. “Assistir a novelas na Globo é a terceira atividade mais realizada no dia a dia do brasileiro. Só perde para comer e dormir”, informou a CGC.

Audiência em alta

Desde que estreou, em março deste ano, até o último dia 13, “Avenida Brasil” registrou média de 41 pontos de audiência, alcançando 69% de share (percentual de domicílios sintonizados na emissora em relação aos domicílios com televisores ligados no mesmo período).

Em São Paulo, até o dia 15 de outubro, a média foi de 39 pontos, com 66% de share. Ontem, em seu penúltimo capítulo, a trama chegou a uma média de 48 pontos, atingindo um share de 75%, de acordo com a Central Globo de Comunicação.