Asilo lança aplicativo para simular envelhecimento

Ferramenta permite que cada um faça uma viagem no tempo e se coloque virtualmente na mesma situação dos idosos

São Paulo – A Seven Comunicação lança a campanha “Adote um Idoso”. O objetivo é refletir sobre o evelhecimento e melhorar a qualidade de vida dos 60 idosos que escrevem sua história na Casa São Simeão, asilo localizado em Blumenau.

A Morphy foi responsável pelo desenvolvimento do site (Simule). O objetivo é sensibilizar as pessoas, convidando-as a sentirem na pele o envelhecimento através do simulador de idade avançada. O aplicativo permite que cada um faça uma viagem no tempo e se coloque virtualmente na mesma situação dos idosos. Basta inserir uma foto atual para visualizar as características físicas daqui a 30, 40 ou 50 anos.

Os apresentadores do Jornal do Almoço da RBS TV Blumenau, Bianca Ingletto e Joelson dos Santos, e o colunista Francisco Fresard (Pancho), do Jornal de Santa Catarina, são os protagonistas da campanha, que começou a veicular neste final de semana. Eles aparecerão nas peças de TV, anúncios e outdoor.

Além de conscientizar sobre a realidade de muitos idosos na região, a meta é fazer da Casa São Simeão uma ILPI – Instituição de Longa Permanência para Idosos, uma referência para toda a região e para Santa Catarina. A campanha visa tornar o São Simeão uma casa “modelo” em âmbito nacional, para que não seja apenas um asilo, mas um verdadeiro lar para o idoso.