Artista reproduz teto da Capela Sistina em um Fiat 500L

Ação acontece até o próximo dia 25, durante o LA Auto Show

Pode-se dizer que é, no mínimo, uma ideia ousada: até o próximo dia 25, o artista plástico Nicola Verlato irá reproduzir em um Fiat 500L uma das mais importantes obras de arte da humanidade: o teto da Capela Sistina.

A ação criada pela Sapient Nitro está rolando ao vivo no LA Auto Show, nos Estados Unidos, e tem por objetivo mostrar como o veículo é espaçoso por dentro.

Enquanto Michelangelo levou quatro anos para concluir o trabalho, Verlato terá apenas seis dias.

No vídeo abaixo, ele explica que não pretende apenas transferir a obra original, mas reconstruí-la de acordo com a perspectiva exigida pelo projeto. Isso tudo em um palco, sob o olhar de milhares de pessoas.

//www.youtube.com/embed/X7f5jYSw1DE

O Fiat 500L que servirá de tela foi especialmente reconfigurado para esta ação, o que inclui a instalação de um teto de fibra de vidro preparado para absorver a tinta.

Os bancos foram removidos e um piso especial foi criado para que o artista pudesse se movimentar enquanto trabalha. Da mesma maneira que Michelangelo, Verlato irá pintar deitado de costas.

Vale a pena acompanhar essa história para ver no que vai dar. O primeiro dia da ação, você confere abaixo. Até o próximo dia 25, a Fiat irá subir vídeos diários mostrando o andamento da obra, tanto no canal oficial do YouTube quanto no site da marca.

//www.youtube.com/embed/bPeh2R6_dHk