Artista mora em Outdoor e ação ganha novo filme

Trabalho ganhou um Leão de Bronze na categoria Outdoor do Festival de Cannes desse ano

São Paulo – Quem acha que as ações nas mídias tradicionais são ultrapassadas ou demasiadamente limitadas, certamente deveria rever os seus conceitos depois de conhecer um case como este. Trata-se de uma campanha criada pela La Doblevida, para a marca Scribe, líder mexicana em produção de papel e cadernos. O trabalho ganhou um Leão de Bronze na categoria Outdoor do Festival de Cannes desse ano.

Durante dez dias, a ilustradora Cecilia Beaven viveu dentro do painel instalado na Cidade do México, onde se inspirava e atendia aos pedidos do público, por meio de mensagens no Twitter, para criar as ilustrações do outdoor da marca.

Do painel a iniciativa cresceu, ganhou milhares de seguidores nas redes sociais, anúncios e reportagens na mídia local, e agora se transforma em um filme de 60’’ para TV e cinema. A Vetor Zero/Lobo foi a produtora escolhida pela agência La Doblevida para dar vida aos personagens do outdoor desenhado pela ilustradora.

Com liberdade criativa, mas respeitando os traços criados pela artista, o projeto da agência e o conceito inicial da ação, a produtora propôs que os desenhos de Beaven se encontrassem em uma grande festa de ideias. No comercial, eles são apresentados com seus devidos atributos e se intercalam com a trilha sonora que reforça a assinatura da marca Scribe tus ideas.

A trilha é de Nacho Retally, da Equis Cosa, em colaboração com Manuel Camacho, que é responsável pela direção geral de criação. Assinam a direção de animação Gabriel Nobrega e a dupla Birdo, formada por Luciana Eguti e Paulo Muppet.

Confira o videocase da ação e o novo vídeo produzido pelo Vetor Zero/Lobo:

Scribe “Billboard” from VetorZero on Vimeo.