Após reclamações, Conar vai julgar ‘Luis Augusto’ da Sadia

Consumidores chamados Luis Augusto se sentiram ofendidos com comercial da Sadia, que teve mais de cem reclamações no Conar

São Paulo – Luis Augusto foi parar no Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária).

É que o órgão vai julgar a campanha da Sadia com um presunto falante chamado “Luis Augusto”.

O Conar abriu um processo para analisar o caso após reclamações de espectadores, que ficaram ofendidos com o comercial. 

No vídeo, Luis Augusto é um presunto rejeitado. Os clientes sempre preferem o presunto Sadia no lugar.

A campanha é da F/Nazca Saatchi & Saatchi.

Mais de cem reclamações chegaram ao Conar.

O argumento é que o comercial estimula o bullying com as pessoas que se chamam Luis Augusto. 

Veja:

Muitos consumidores reclamaram nas páginas das redes sociais da marca, que teve de dar explicações.

A Sadia disse que, assim como filmes e outras obras de ficção avisam que “nomes e personagens são fictícios e qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência”, o mesmo vale para os comerciais. 

O Conar deve julgar em setembro o caso da Sadia e pode optar pela alteração, manutenção ou até suspensão da campanha.