Após 100 anos, DuPont apresenta nova identidade de marca

Novo desenho vem ao encontro de mudanças corporativas recentes, que sinalizam uma nova era para a marca

São Paulo – Após mais de um século desde o lançamento de seu logotipo oval icônico, a gigante do setor químico DuPont apresentou este mês uma nova identidade de marca.

Mais simplificado, o novo logo une as palavras “Du” e “Pont”. Sai de cena o traço que emoldurava as letras, dando espaço para uma tipografia mais alongada. O enquadramento, agora mais sutil, fica por conta das bordas ovaladas.

Criada em parceria com a empresa de design Lippincott, a nova identidade busca representar “um fluxo colaborativo e aberto de ideias e inovação”, afirmou a empresa em nota.

Fundada em 1802 nos Estados Unidos, a DuPont é uma das maiores empresas químicas do mundo e desenvolveu muitas das tecnologias e materiais presentes no cotidiano das pessoas, como Teflon, Nylon, Neoprene e Lycra.

A mudança no logotipo vem ao encontro de mudanças corporativas recentes, que sinalizam uma nova era para a marca.

Em 2017, a DuPont concluiu sua fusão com a Dow Chemical para criar o DowDuPont com a intenção de, dentro de 18 meses, dar origem a três empresas independentes de capital aberto: Corteva Agrociência, com foco na agricultura; Dow, com foco em ciência dos materiais; e a DuPont, com foco em produtos especializados.

“Nossa nova marca é um dos muitos passos que estamos dando na transformação da DuPont e amplifica o que fazemos”, disse a empresa em nota.

O novo logotipo já é exibido nos canais digitais da marca, enquanto mudanças de embalagem e outra sinalizações serão feitas gradualmente.

Imagem do logo centenário da marca americana antes da modificação.

Imagem do logo centenário da marca americana antes da modificação. (DuPont/Divulgação)