Aplicativo faz campanha para Donald Trump conhecer o México

As diversas declarações publicas dadas por Trump deixam claro que, dentre outras coisas, o republicano não é lá muito fã de imigrantes

Pode-se dizer que Donald Trump nunca foi o melhor exemplo de pessoa “low profile”.

Se no mundo dos negócios o empresário já carregava a marca de ser uma “figura polêmica”, sua aspiração à presidência dos Estados Unidos veio para intensificar esse título.

As diversas declarações publicas dadas por Trump deixam claro que, dentre outras coisas, o republicano não é lá muito fã de imigrantes.

O México não fica de fora de seus ataques e isso fez com que os vizinhos chegassem a uma conclusão: se Donald Trump não gosta do México, é porque não o conhece bem.

Para responder aos ataques do candidato, os mexicanos do aplicativo turístico Waba resolveram apelar para o bom humor ao convidá-lo para visitar o país e mudar visão.

Junto ao convite, a empresa ofereceu 10 corridas grátis a Trump, para que ele conheça melhor o México, aproveitando os serviços de transporte da Waba sem gastar nada.

Criada pela McCann México, a campanha conta com 5 vídeos no canal da marca no YouTube para retratar a tentativa de um representatne da empresa de contatar Donald Trump.

A Waba ligou para o QG do candidato presidencial norte-americano, seu escritório da campanha, falou com seu assessor de imprensa e até tentou encontrá-lo pessoalmente na Trump Tower, em Nova Iorque.

É claro que todos os convites foram ignorados (o que é uma pena), então a marca pediu a ajuda dos mexicanos para que usem as redes sociais como arma para a chamar atenção do convidado, através da hashtag “#DonaldSayYes”. 

Confira abaixo os vídeos da campanha: