Anúncio mostra bombardeio na Síria de trás para frente

O objetivo do filme é cobrar do Conselho de Segurança da ONU que honre a própria palavra, segundo o próprio site do movimento #WithSyria

São Paulo – O movimento #WithSyria (#pelasíria no Brasil), composto por mais de 130 organizações e pessoas de todo o mundo, lançou esta semana seu novo filme, aproveitando o início da Assembleia Geral da ONU, iniciada na última terça-feira.

O objetivo é mostrar os horrores que acometem civis nos conflitos do país.

Segundo o coletivo, os ataques são feitos diariamente no país, por parte de grupos de diferentes lados da guerra, atingindo escolas, hospitais e outras áreas residenciais.

Em fevereiro, o Conselho de Segurança da ONU exigiu o fim dos ataques indiscriminados na Síria. Seus membros prometeram adotar novas medidas caso os ataques prosseguissem.

O objetivo do filme é cobrar do Conselho de Segurança da ONU que honre a própria palavra, segundo o próprio site do movimento.

Segundo o filme abaixo, não é possível reverter os horrores da guerra, mas mudar o desfecho do conflito é possível.

O vídeo, dirigido por Martin Stirling, da Unit 9 Films, exibe um bombardeio de trás para frente.

Um efeito reverso utilizado outras vezes na publicidade, como no trailer do game Dead Island, produzido pela Deep Silver, e no clássico noitulovE (Evolução ao contrário) de 2006 da cerveja Guinness, GP de Film no Festival de Cannes daquele ano.

E se você é fã de Coldplay, já deve ter visto o mesmo efeito no clipe de The Scientist.

Veja:

//www.youtube.com/embed/UNw-ikgLhS8