Anúncio fake do McDonald’s passa despercebido por 51 dias (e traz lição)

Ação criada por amigos universitários viralizou ao chamar atenção com bom humor para a importância da representatividade

São Paulo – Uma franquia do McDonald’s na pacata cidade de Pearland, que tem pouco mais de 100 mil habitantes no estado norte-americano do Texas, ficou famosa nos últimos dias por uma razão inusitada.

O local foi alvo de uma “pegadinha” de um grupo de amigos de ascendência asiática que usou o bom humor para chamar atenção para a importância da representatividade em campanhas de marketing.

Era um fim de semana comum quando Jevh Maravilla, estudante universitário de 21 anos, e seu amigo Christian Toledo notaram a falta de representação da população asiática nos cartazes de promoção da loja. Eles então decidiram criar um anúncio falso da rede de fast-food, que retrata a dupla comendo lanches da marca, como se fosse uma propaganda mesmo.

O poster foi impresso em tamanho grande e fixado em uma parede vazia do restaurante. A produção, apesar de fake, tinha um aspecto tão profissional que, acredite, passou despercebida por 51 dias.

E poderia ter continuado incólume por mais tempo, mas na noite do domingo passado (3), Maravilla resolveu tuitar sobre a brincadeira e em 24 horas, a postagem se tornou viral com milhares de retuítes e curtidas.

Em seu vídeo detalhando a produção da investida, que está perto de atingir 1 milhão de visualizações, o estudante contou que sentia falta de asiáticos nos anúncios do McDonald’s em sua cidade. “Lembre-se, pessoal, todas as raças merecem reconhecimento, e acho que fiz minha parte”, diz ele.  

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s