Anúncio controverso da Zara gera polêmica na internet

A famosa marca de roupas decidiu incentivar o amor ao próprio corpo, mas a ideia não foi bem recebida

Diversas campanhas publicitárias têm sido amplamente discutidas e questionadas pelo público brasileiro nos últimos tempos. Engana-se, entretanto, quem acredita que esse é um fenômeno local.

As redes sociais potencializaram a voz dos consumidores globalmente. Hoje, ninguém mais aceita pacificamente uma comunicação que possa gerar ruídos interpretativos. O mais novo exemplo neste aspecto é uma campanha da Zara, cuja mensagem virou tema de debate virtual mundo afora.

Em um de seus anúncios, a famosa grife de roupas tenta falar sobre a diversidade e a aceitação com uma frase de impacto: “Love your curves”.

A peça sugere que você ame o seu corpo, seja como for. Acontece, por outro lado, que a imagem que ilustra a propaganda não tem muita sinergia com a frase.

Isso porque as modelos do anúncio são magras, sem nenhuma curva e, na visão dos críticos, parecem apenas reforçar grande parte da cultura da moda e seu padrão estético que cultua mulheres magras.

A polêmica começou a ganhar corpo quando a apresentadora de rádio na Irlanda, Muireann O’Connell, criticou o anúncio (que viu em Dublin) no Twitter: “Você só pode estar brincando comigo, Zara”, comentou.

Rapidamente a mensagem se espalhou pelas redes sociais, além de ganhar manchetes em alguns dos principais veículos do mundo nas últimas horas.

1090920260

 (AdNews/Divulgação)

Texto publicado originalmente no site AdNews.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Grife?

  2. baita besteira isso

  3. ALESSANDRO BONGIOVANI TONELLI

    “A polêmica começou a GANHAR CORPO (?????, Engordar???) quando a apresentadora de rádio na Irlanda, Muireann O’Connell, criticou o anúncio…”

  4. Tá bota uma porca então de 1 tonelada que esse povo para de mimimi.

  5. Pedro Evandro Montini

    Kkk…

  6. Alvaro Monteiro

    Não vi nada de mais na propaganda. Não tinham outra coisa para publicar?