Adidas promove uniforme do Real Madrid com animação

Com o objetivo de alavancar vendas e fortalecer a marca Real Madrid, a Adidas criou um novo uniforme, desenhado pelo designer de moda japonês Yohji Yanamoto

São Paulo – Ao contrário do mercado brasileiro, em que a pirataria e a própria falta de iniciativa de marketing prejudicam de alguma maneira os negócios, na Europa a venda de material esportivo representa uma fatia essencial para os clubes de futebol.

Além disso, se por aqui as torcidas se mostram conservadoras e boicotam o terceiro uniforme, nos países do velho continente o público parece adorar novas opções de camisetas para os seus times do coração.

Com o objetivo de alavancar vendas e fortalecer a marca Real Madrid, a Adidas criou um novo uniforme, desenhado pelo designer de moda japonês Yohji Yanamoto.

Para apresentar o novo “manto sagrado” do clube espanhol, que tem o desenho de um dragão em transparência, a Adidas contratou o estúdio Play Collective.

O resultado é uma animação impressionante, que mistura recursos tradicionais de desenho com imagens de ação via computação gráfica.

No filme, que tem como mote a frase “Wear it or fear it”, que pode ser traduzida com “Vista-o ou tenha medo”, jogadores como Marcelo, James Rodríguez, Benzema e Bela se transformam em dragões.

Detalhe: a produção não dá destaque para Cristiano Ronaldo, que é o principal jogador do time, mas é atleta patrocinado pela Nike.

Confira o filme:

//www.youtube.com/embed/Yr0sAJeDJfI