Ação do SBT surpreende fumantes em check-up de rotina em campanha

No filme, fumantes vão ao médico e ouvem um diagnóstico que enumera problemas de saúde em decorrência do cigarro

Para conscientizar a população em relação aos danos que o cigarro causa à saúde, o SBT do Bem, plataforma da emissora que ativa ações em prol de uma sociedade melhor, lançou uma campanha impactante para Dia Mundial sem Tabaco (31 de maio).

Criada pela Publicis, a ação terá veiculação nas plataformas do SBT e mostra um experimento social que levanta a questão:

“O que motivaria alguém a parar de fumar, se nem sua própria saúde é suficiente?”.

No filme, fumantes vão ao médico e ouvem um diagnóstico que enumera problemas de saúde em decorrência do cigarro.

A surpresa vem quando o médico informa que os problemas acusados no exame, como rinite, bronquite e falta de ar, não são apresentados por aquela pessoa, e sim por alguém próximo, como a filha ou a neta.

O insight se baseia em um dado da OMS que responsabiliza o fumo passivo por 600 mil mortes por ano no mundo. Fecha o filme a mensagem:

“Não fume. Se não for pelo seu bem, que seja pelo bem de quem você mais ama”.

A criação da campanha é de Lucas Dias e Marie Julie Gerbauld sob direção de criação de Hugo Rodrigues, Domenico Massareto e Luís Felipe Figueiredo.

Este conteúdo foi publicado originalmente no site da AdNews.

Veja também