Ação coloca jornal dentro de camisinha

A iniciativa inusitada contou ainda com um panfleto que trouxe o título “Nesse Carnaval, siga o exemplo. Proteja-se.” e uma camisinha de distribuição gratuita

São Paulo – Quem foi às bancas comprar ou é assinante do Jornal A TARDE foi surpreendido, na última quarta-feira, 6, com uma ação criada pela Tempo Propaganda para a Secretaria de Saúde do Governo da Bahia.

O periódico veio envelopado com uma embalagem idêntica a de uma camisinha para alertar as pessoas sobre a importância fundamental do uso do preservativo na prevenção da AIDS e outras DSTs. A ideia nasceu de uma preocupação da SESAB com o período de Carnaval, quando normalmente as pessoas estão mais expostas ao sexo sem proteção.

Nas ruas, a ação chamou a atenção não apenas dos leitores habituais do jornal, mas de milhares de pessoas que passaram em frente aos pontos de venda. Nas casas e escritórios, famílias e formadores de opinião também foram impactados.

A iniciativa inusitada contou ainda com um panfleto que trouxe o título “Nesse Carnaval, siga o exemplo. Proteja-se.” e uma camisinha de distribuição gratuita reforçando, na prática, o conceito e ajudando a obter um resultado mais eficiente na retenção da mensagem.