Abril e Google lançam produto para a indústria automotiva

Durante o evento, foram divulgados os resultados da 3ª Edição da Pesquisa Autos de Quatro Rodas

Nesta quarta-feira (15) a Abril Mídia, juntamente do Google, apresentaram para agências e anunciantes do setor automotivo seu novo projeto, o “Launch in a Box”.

A parceria consiste em levar ao mercado publicitário um novo processo de trabalho que combina o entendimento das expectativas do consumidor obtida pelo Google ao desenvolvimento de conteúdo pelo time Quatro Rodas, com uma distribuição combinada de mídias on e off-line. 

Durante o evento, foram divulgados os resultados da 3ª Edição da Pesquisa Autos de Quatro Rodas, que traz informações sobre a próxima compra de automóveis pelos brasileiros.

Alguns dados do levantamento foram fundamentais para a concepção do “Launch in a Box”, entre eles o fato de os consumidores brasileiros trocarem de carros a cada quatro anos, fazendo com que essa compra seja super criteriosa e embasada.

Além disso, 65% afirmam que buscam informações em mídias especializadas para formar sua opinião e 66% começam suas buscas com até três meses de antecedência.

É dentro deste cenário que está contextualizado o novo projeto. Segundo Walter Longo, presidente do Grupo Abril, “por meio da combinação das habilidades de produção de conteúdo, distribuição de mídia em contexto e o Big Data da Abril, somadas à inteligência do Google e ferramentas de performance, mídia e vídeo  (YouTube) do Google, o Launch In a Box representa uma grande solução  ao anunciante do segmento”.

Monica Carvalho, diretora de negócios do Google, complementa: “ao estudarmos a relação do brasileiro com os lançamentos do setor automotivo, identificamos que a expectativa quanto aos modelos vem aumentando.

Criar uma real conexão com esse consumidor desde o início da jornada é fundamental para uma estratégia de lançamento bem-sucedida”.