7 pegadinhas publicitárias que entraram para a história

Pelo menos no quesito pegadinha, ações inteligentes e bem produzidas podem render um "buzz" enorme para as marcas

Quem disse que a mentira não combina com a publicidade?

Pelo menos no quesito pegadinha, uma brincadeira pontual, ações inteligentes e bem produzidas podem render um buzz enorme para as marcas.

Quer um exemplo?

Abaixo podemos ver sete delas, número que, segundo um dito popular, sinaliza uma conta de mentiroso.

Vale a pena conferir os cases abaixo, para se divertir ou se inspirar neste 1º de abril.

Veja:

Anunciante: North Face

Pegadinha: A marca de artigos especializados em esportes radicais resolveu fazer o chão de sua loja sumir numa ação inusitada na Coreia do Sul.Os consumidores, além de ficarem pendurados, também eram provocados a pular para resgatar um blusão da marca que, caso fosse alcançado, era dado aos participantes.

Anunciante: LG

Pegadinha: Candidatos são chamados para uma falsa entrevista de emprego em uma sala cheia de câmeras e uma televisão 4K de 84 polegadas no lugar da janela. O bate-papo transcorre normalmente, até que a imagem da “janela” reproduz uma espécie de meteoro que parece ir de encontro a terra.

Anunciante: Filme “Carrie”

Pegadinha: A Sony Pictures promoveu o remake de “Carrie, a Estranha” com esta pegadinha. O cenário é uma cafeteria de Nova York. As vítimas da pegadinha presenciam demonstrações do poder telecinético da moça do vídeo. O sucesso foi tanto que a câmera escondida ganhou uma versão brasileira (aqui)

Anunciante: Pepsi

Pegadinha: O vendedor de carros não sabia, mas estava oferecendo um veículo para que o tetracampeão da Nascar, Jeff Gordon, testasse. O objetivo era divulgar a Pepsi Max com zero caloria que, apesar disso, mantém o sabor da bebida, segundo a empresa.

Anunciante: SBT

Pegadinha: Em parceria com a Warner Bros., a emissora criou uma pegadinha com a boneca Annabelle, que foi usada nos filmes “Invocação do Mal” e “Annabelle”. O quadro fez o SBT ultrapassar a concorrência no Ibope, com picos de 11 pontos de audiência.

Anunciante: Fox

Pegadinha: A Fox produziu uma câmera escondida com o ator Norman Reedus, intérprete de Daryl Dixon na série “The Walking Dead”, exibida pelo canal. Nick Santonastasso, fã de “The Walking Dead” conhecido por suas brincadeiras zumbis divulgadas no Twitter, foi transformado em um zumbi para assustar o ator. Nick, de 17 anos, nasceu com uma rara síndrome chamada Hanhart, sem pernas e com apenas um braço.

Anunciante: Pepsi

Pegadinha: A marca queria mostrar que a versão sem açúcar da bebida é inacreditável. Para isso, mostrou acontecimentos inacreditáveis nesta pegadinha criada pela agência AMV BBDO de Londres.

Este conteúdo foi publicado originalmente no site da AdNews.