6 vídeos que resgatam o futebol arte do Brasil

Seleção Brasileira pentacampeã é certamente o ativo mais valioso de todo o planeta da bola

São Paulo – Se o futebol é o esporte mais popular do mundo, a Seleção Brasileira pentacampeã é certamente o ativo mais valioso de todo o planeta da bola. Os patrocinadores sabem disso. Não à toa, a Nike solidificou e consagrou a sua entrada no futebol a partir do contrato que fechou com a CBF em 1995.

Além da gigante americana, outras marcas também souberam explorar de maneira muito intensa os conceito vinculados à pátria de chuteiras, como o futebol arte, recheado de dribles, passes, gols e alegria nas pernas. Não à toa, gênios como Pelé, Garrincha, Zico, Ronaldo e Romário fincaram raízes no Olimpo do esporte bretão.

Entretanto, nesta Copa do Mundo de 2014, em casa, o time comandado por Luis Felipe Scolari tem sofrido muito com as críticas e a cobrança por boas apresentações e um estilo de jogo mais vistoso.

Hoje, contra a Colômbia, na partida válida pelas quartas de final do mundial, o Brasil tem a chance de resgatar o futebol arte que consagrou a camisa amarela.

Enquanto isso não acontece, confira abaixo seis campanhas que ressaltam essa magia da seleção canarinho. É o número de estrelas que o Brasil terá na camisa se conseguir vencer essa Copa:

Nike – 1998

//www.youtube.com/embed/-R4PPUqMYgM

Volkswagen – 2014

//www.youtube.com/embed/yeOJ3hkd8Eg

Nike – 2006

//www.youtube.com/embed/vItX2uUvCMI

Brahma – 1994

//www.youtube.com/embed/B4rF247_6so

Nike – 2013

//www.youtube.com/embed/du65sdmVOnY

Globo 2014

//www.youtube.com/embed/DyNjxihKbH4