6 insights sobre o YouTube no Brasil

YouTube revela alguns de seus números como plataforma de mídia

São Paulo – Para debater diversos temas relacionados com a construção de marca na plataforma digital, o YouTube realizou, no último dia 5, no Espaço das Américas (São Paulo), mais um evento Brandcast, com a presença de agências, anunciantes e creators.

Com apresentações conduzidas pelas YouTubers Julia Tolezano (JoutJout), Bianca Andrade (Boca Rosa) e Nilce Moretto (Coisa de Nerd), o encontro discutiu temas como diversidade e empoderamento.

Além dos painéis, também foram apresentados números e estudos sobre o YouTube como plataforma de mídia. Confira alguns dos insights abaixo: 

1. O tempo de visualização no YouTube cresceu 70% no Brasil no ano passado​. (Fonte: Dados internos de YouTube)

2. Do total do tempo que os brasileiros passam assistindo vídeos na web mais da metade (55%) já acontece em smartphones​. (Fonte: Instituto de Pesquisa Provokers, 2016)

3. 85 milhões de brasileiros assistem a vídeos online. Destes, 82 milhões assistem pelo YouTube​. (Fonte: Instituto de Pesquisa Provokers, 2016)

4. De acordo com o Instituto de pesquisa REDS, consumidores de culinária, games, música e moda e beleza no YouTube já consideram a plataforma como o lugar preferido para assistir vídeos. (Fonte: Instituto de Pesquisa REDS, 2016)

5. Cinco das 10 celebridades​ mais influentes entre os adolescentes brasileiros são estrelas do YouTube. Dos primeiros três colocados, dois são YouTubers e com uma diferença bem pequena em relação ao primeiro colocado e níveis gerais de influência em patamares bem mais altos do que no ano anterior. (Fonte: Instituto de Pesquisa Provokers, 2016)

6. Os principais atributos que tornam uma personalidade influente estão ligados à singularidade: autenticidade, originalidade, senso de humor e inteligência representam juntos 54%​ do “peso” da influência​, características que não faltam aos YouTubers. (Fonte: Instituto de Pesquisa Provokers, 2016)