5 notícias de Marketing que você não pode deixar de ver

Das novidades de Axe e Burger King até a polêmica da Dove: confira as principais notícias da semana no mundo do Marketing

São Paulo – Confira a seguir as principais notícias no mundo do Marketing e da Publicidade na última semana:

Mais internet – Um estudo do Google Brasil revelou que mais da metade dos brasileiros já consome mais vídeos online que conteúdo na televisão. Nos últimos três anos, o tempo passado na frente da TV se manteve praticamente estável, enquanto o tempo vendo vídeos online subiu mais de 90%.

Racismo? – A polêmica da semana foi novo vídeo da Dove, acusado de ser racista. Em artigo para o jornal The Guardian, a modelo negra da peça e que está no centro do debate afirmou: não fui vítima e a campanha não é racista.

Cookies – O novo desodorante da Axe, a ser lançado na Europa, traz um cheiro um tanto inusitado: couro e cookies. A combinação peculiar foi inspirada na criatividade da marca de sorvetes Ben & Jerry’s. O lançamento faz parte da campanha Axe Collisions, que promete novos cheiros estranhos.

Sem carne – Na Finlândia, o McDonald’s está testando o seu primeiro sanduíche vegetariano. O McVegan não leva queijo e traz um hambúrguer de soja. A novidade ficará por um tempo limitado no cardápio. Na Itália, no ano passado, a marca já tinha testado um empanado à base de vegetais.

Em dobro – Em nova campanha bem humorada, o Burger King Brasil divulga a sua promoção King Em Dobro, que traz quatro opções de lanche. A dupla, escolhida pelo consumidor, sai por apenas R$ 15.