5 notícias de Marketing que você não pode deixar de ver

Das novidades de Carlsberg e Johnnie Walker até o anúncio da Ford sobre a Arábia Saudita: confira as principais notícias da semana em Marketing

São Paulo – Confira a seguir as principais notícias no mundo do Marketing e da Publicidade na última semana:

Cerveja e futebol – Para comemorar a parceria de 25 anos com o Liverpool, a cerveja Carlsberg lançou uma edição especial. A Red Hop traz lúpulo cultivado em terra tirada diretamente do estádio do time inglês. Além disso, as mudas cresceram em uma estufa especial sob estímulo de vídeos e sons dos jogos (e gols) do time. O resultado, segundo a marca, foi uma cerveja com o “dna” do time nas plantas.

Duas gerações em uma – Milhões de jovens e adultos são colocados dentro de uma categoria única, a geração Y (também conhecida como geração dos millennials). Mas um estudo do Google mostra que há dois grupos dentro dessa geração com diferenças imensas e que marcas precisam prestar atenção na hora de pensar nessa personalização.

Ao volante – A Ford publicou um anúncio de oportunidade para falar da nova lei na Arábia Saudita que passou a autorizar que mulheres possam dirigir. Na imagem, uma mistura de niqab e espelho retrovisor mostram os olhos de uma mulher. Muitos acharam o anúncio genial, mas também houve discussão sobre suspeitas de plágio.

Uísque do futuro – O uísque Johnnie Walker dá as caras em algumas cenas do clássico de sci-fi Blade Runner, de 1982. Na sequência que estreou nessa semana, Blade Runner 2049, não podia ser diferente. A garrafa em formato futurista está ali, firme e forte. A marca, em parceria com os produtores do filme, lançou uma edição especial da bebida, com aprovação do diretor Denis Villeneuve.

Palhaçada – Em mais uma ação de marketing de oportunidade, o Burger King aproveitou a estreia do filme “It: A Coisa” (do livro homônimo de Stephen King) para provocar sua maior rival na Alemanha – e ainda arrancar gargalhadas do público que assistia à produção.