12 notícias de marketing que você talvez não tenha visto

Os ovos de Páscoa mais comentados das redes sociais, marcas que apoiam o casamento gay e o divórcio entre Olivetto e Bombril estão entre os destaques da semana

Igualdade. Ao longo da semana, pessoas do mundo inteiro usaram as redes sociais para protestar em nome do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Grandes multinacionais e 7 marcas brasileiras declararam apoio ao casamento gay.

Finadas. Crises de imagem, dívidas e grandes aquisições podem riscar essas marcas das prateleiras e da rotina do consumidor. Confira a lista e 10 marcas que podem desaparecer em 2013.

Páscoa. Entre 5 e 25 de março, um estudo da E.Life monitorou quase 218 mil tuítes e posts no Facebook que relacionaram chocolates a 10 marcas no Brasil. Confira os ovos de Páscoa mais comentados nas redes sociais – e o que disseram deles.

Divórcio. Após mais de 30 anos, chega ao fim a parceria da Bombril com Washington Olivetto. Ao lado de Petit, o publicitário foi responsável pela criação do “Garoto Bombril” em 1978, com o ator Carlos Moreno.

Festival. A Heineken, principal patrocinadora do Lollapalooza pelo segundo ano consecutivo, instalou uma roda-gigante com vista para o palco e aberta ao público durante os shows. Com exclusividade de venda no evento, a marca também montou uma estação de chope de 9 mil litros.

Viral. A Friskies resolveu apostar no poder viral dos gatos e não poupou esforços. Contratou a maior estrela da constelação de gatos famosos da web (acredite, existem vários): o Grumpy Cat é a mais nova estrela dos seus comerciais.


Desculpas. A Ford teve de pedir desculpas por um anúncio que mostrava o político italiano Silvio Berlusconi no comando de um carro e levando no porta-malas três mulheres amarradas. Não foi a primeira vez que a publicidade passou dos limites – confira 5 campanhas históricas que terminaram em pedidos de desculpas.

Facebook. As redes sociais são o lugar ideal para que a criatividade das empresas aflore em suas estratégias de marketing. Confira 6 exemplos criativos de marcas usando o Facebook.

Renovação. A Pepsi está remodelando suas garrafas depois de mantê-las há 17 anos com o mesmo design. A partir de abril, as embalagens ganham um contorno que facilita o manuseio. Por enquanto a mudança se restringe aos Estados Unidos.

Star Trek. A Paramount Pictures divulgou o filme Star Trek – Além da Escuridão, durante a Hora do Planeta em Londres. O projeto utilizou 30 drones com lâmpadas LED carregadas por fontes de energia renováveis para formar no céu a insígnia da Frota Estelar.

Sem legendas. A agência ZebraBold, juntamente com a CCBEU, escola de idiomas localizada em Goiânia, resolveu tirar as legendas do
cinema para mostrar a importância do inglês para obter êxito na vida
.

Naturais. Dono da fazenda Vale das Palmeiras, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, o ator Marcos Palmeira abriu seu próprio armazém de produtos orgânicos com a sua assinatura, e sem qualquer tipo de aditivos químicos.