12 notícias de marketing que você talvez não tenha visto

Novo astro do Bom Negócio.com, Tiririca teve comercial suspenso pelo TRE-SP. Confira esses e outros destaques na semana

Tiririca. O TRE-SP determinou em liminar a suspensão do comercial do BomNegócio.com estrelada pelo humorista e deputado federal Tiririca. Na visão do juiz, a publicidade fere a lei eleitoral que pede isonomia das oportunidades de aparição dos candidatos ao público nas eleições.

Provocação. A Volkswagen argentina não perdeu a oportunidade de fazer uma piada com o Brasil nem mesmo depois da derrota na Copa do Mundo. Um anúncio impresso da marca fez referência à fatídica goleada de 7×1 e virou hit nas redes sociais dos hermanos. 

Marca. Pela primeira vez, a Airbnb apresentou uma reformulação de sua identidade visual, apresentando um novo logotipo. Batizado de Bélo, a nova imagem é classificada pela empresa como “o símbolo universal do pertencimento”.

Fãs. Segundo dados do Facebook, 350 milhões de pessoas comentaram a Copa do Mundo por lá. Os patrocinadores, é claro, tentaram capitalizar o fenômeno. Confira pesquisa da SocialBakers com as 10 marcas que mais cresceram no Facebook durante a Copa.

Seguidores. O Twitter também abrigou boa parte das conversas sobre o mundial. Segundo a rede, o evento gerou mais de 670 milhões de posts. Confira as 10 marcas que mais cresceram no Twitter durante a Copa

Marketing? Após uma atuação morna, o argentino Messi foi escolhido o melhor jogador da Copa. Nem a FIFA parecia estar muito certa da sua escolha, o que gerou suspeitas de que o prêmio tenha sido apenas uma ação de marketing de seus patrocinadores, como a Adidas.


Conar. Um comercial da marca Friboi foi absolvido em processo no Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) por mostrar trecho com uma nutricionista afirmando que “carne é essencial”. A queixa foi feita por consumidores vegetarianos.

Alemanha. A marca Made in Germany pode ser a grande vencedora da Copa do Mundo. Segundo instituto Prognos, vitória alemã dará uma sacudida na economia ao atrair consumidores para a marca de origem germânica.

Copa. A disputa das marcas pela atenção dos consumidores é clara. Mas e o resultado? Confira no infográfrico o impacto dos patrocínios da Copa do Mundo de 2014.

Samsung. Quase uma semana depois do fim da Copa do Mundo, a Samsung divulgou o gran finale da sua campanha global #Galaxy11. A série de comerciais uniu futebol e ficção científica, convocando astros da bola a salvar a Terra de uma invasão de aliens.

Patrocínio. O Manchester United anunciou nesta segunda-feira a assinatura de um contrato de patrocínio de 10 anos com a empresa alemã de material esportivo Adidas no valor de 1,28 bilhão de dólares.

Cinema. O quarto filme da franquia Transformers estreou nesta quinta-feira no Brasil. O longa-metragem, dirigido por Michael Bay, é sucesso com público e marcas e cenário de vários merchandisings e comerciais. Relembre alguns