12 notícias de marketing que você talvez não tenha visto

As marcas rivais trocaram de cor, a Apple foi eleita de novo a mais valiosa do mundo, e a Oreo confirmou o retorno ao Brasil nesta semana. Confira.

Rivais. A cor é um dos elementos mais importantes da identidade visual de uma marca, e, se for bem escolhida, é uma estratégia duradoura. Pensando nisso, a designer brasileira Paula Rúpolo decidiu fazer um experimento e trocar as cores dos logotipos de grandes rivais. Confira o resultado.

Mais valiosas.
 Sem surpresas, a Apple lidera a nova lista da revista Forbes com as marcas mais valiosas do mundo. Segundo a publicação, a maçã da fabricante do iPhone tem um valor de mercado de 104,3 bilhões de dólares. Confira o ranking.

Oreo. Conhecido como um dos biscoitos mais amados nos Estados Unidos, o Oreo voltará a ser comercializado no Brasil. A confirmação é da Mondelez, responsável pelo produto.

Carrie. Uma nova pegadinha assustadora foi criada para promover o filme de terror Carrie: A Estranha. A Sony Pictures escolheu um bar em Moscou, na Rússia, como cenário da brincadeira, criada para divulgar o filme baseado na obra do escritor Stephen King. 

Promoção. A Lacta dedicou à classe C a maior promoção da sua história, a “Curta o Momento Lacta”. Ao todo, serão distribuídos R$ 100 mil por semana, durante dois meses e meio, e prêmios instantâneos de R$ 150, totalizando um R$ 1,3 mihão em prêmios.

Astro. Boo, o cãozinho que tem 8 milhões de fãs no Facebook, é o novo garoto-propaganda da marca Crocs. Conhecido como “o cachorro mais fofo do mundo”, o astro da web foi escolhido para estampar acessórios da marca, que tenta se livrar de má fama de calçado feio.


Papai Noel. Certificado pelo Guinness World Records, o Shopping Center Norte, em São Paulo, terá o maior Papai Noel do mundo no Natal 2013. A escultura tem 20 metros de altura e pesa 14 toneladas.

Campanha. A Samsung escolheu o Brasil como terceiro país a estrear sua nova campanha institucional na TV, a primeira em três anos. O filme traz o mote “A Samsung lança não apenas produtos, mas lança produtos que lançam pessoas”.

Nextel. Dona Gilla, de 67 anos, é a personagem principal da nova campanha da Nextel, que incentiva o público a arriscar mais. A corajosa senhorinha protagoniza um salto de bungee jump na ação, intitulada “#1minutodecoragem”. 

Porta dos Fundos. A aposta no humor como estratégia de marketing na internet continua como crescendo entre as marcas. Um exemplo recente é a nova campanha do aplicativo Easy Taxi, que estreou uma websérie com os humoristas do Porta dos Fundos.

Otimismo. Nessa lista de 5 campanhas para restaurar sua fé na humanidade, perceba como a propaganda pode salvar vidas, promover encontros emocionantes, restaurar a esperança e mostrar como o mundo pode ser um lugar melhor.

Call of Duty. Após a escalação de nomes como Robert Downey Jr. e Jack Black, foi a vez de Megan Fox aparecer em um comercial do game Call of Duty.