12 notícias de marketing que talvez você não tenha visto

Facebook, Skol, Habib's, Arezzo, Fusca, Apple e mulheres influentes na publicidade foram alguns dos assuntos da semana.

Habib’s: a rede de restaurantes terá de alterar um anúncio de TV que promovia brindes do Batman do Kit Habib’s. Veiculada no início de agosto, a propaganda foi alvo de reclamações de consumidores no Conar por apelo de consumo dirigido ao público infantil. A entidade acatou os protestos e pediu à marca mudanças nas falas dos atores mirins.

Arezzo: a marca foi a feminina brasileira mais lembrada no Top of Mind de mulheres da classe AAA do país, de acordo com um estudo da rede La Clé, do Instituto Qualibest. O levantamento entrevistou 212 mulheres entre 25 e 72 anos de São Paulo, que gastam em média R$ 3, 5 mil e possuem cartões de crédito premium.

Petrobras: para incentivar as vendas, a distribuidora de combustíveis criou a promoção “Você Merece Sempre Mais“, que sorteará seis carros Camaro e 14 mil vales-combustível no valor de R$ 50,00 cada.

Facebook: de acordo com um estudo da Resolution Media e da Kenshoo, as propagandas dirigidas aos homens são mais baratas aos anunciantes da rede social do que as voltadas para as mulheres: 16 dólares contra 20 dólares por mil impressões e 51 dólares contra 68 dólares por clique. Veja outras curiosidades da pesquisa.

Skol: a cerveja teve um anúncio sustado pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) na última semana, além de levar uma advertência do órgão. Segundo o Conar, o caso foi aberto a partir do protesto de um consumidor. A entidade considerou que a frase de advertência ao consumo de bebidas alcoólicas contida na propaganda não obedecia aos padrões previstos no Código de Autorregulamentação Publicitária.

Netshoes: inspirada nos virais da internet, a empresa de comércio eletrônico vai lançar dois modelos de tênis com a estampa dos memes da rede.


Gisele Bündchen: a top estreou dois comerciais na última semana: um para a Oral-B, em que apresenta um strip parcial, e outro para a Sky, em que troca de nome e vira “Gisleine”, uma atendente de salão de beleza. Assista aos filmes.

Top 100: confira quem são as 100 mulheres mais influentes da publicidade, em um ranking feito pela Advertising Age. A lista traz nomes como Coco Chanel, Oprah Winfrey, Marissa Mayer, do Yahoo!, e Fernanda Romano, da Naked Brasil.

Apple: a marca divulgou quatro comerciais de uma só vez para promover seu recém-lançado iPhone 5 e os novos fones de ouvido. Veja os filmes

Kellogg’s: a marca abriu o que chamou de “a primeira ‘Tweet Shop’ do mundo“, no bairro do Soho, em Londres. Criado para promover o lançamento de sua linha Special K Cracker Crisps, o ambiente pop-up permite que os produtos sejam comprados com pagamento em forma de posts no Twitter.

Volkswagen: a companhia anunciou na noite da última segunda-feira que vai resgatar o nome de seu modelo mais famoso para batizar a nova geração do Beetle, que chega ao mercado em novembro: o carro vai se chamar Fusca.

O vidente: o banco belga Febelfin aplicou uma pegadinha para promover seus serviços de segurança online. Em um divertido filme, a empresa mostrou que se todas as informações sobre a sua vida estão na internet, qualquer um pode saber tudo sobre você. Confira o vídeo e se surpreenda.