10 notícias de Marketing que você não pode deixar de ver

Das novas campanhas de Intel e Jeep até a reclamação do McDonald's contra o Habib's: confira as principais notícias da semana em Marketing

São Paulo – Confira, a seguir, as principais notícias de marketing e publicidade na semana:

Sem piada – O McDonald’s não gostou nem um pouco dos comerciais do Habib’s que, indiretamente, tiram sarro dele (e também do Burger King). A marca reclamou no Conar, que vai julgar o caso no próximo mês.

Dois lados – Em tempos de intensa polarização nos EUA, às vésperas das eleições presidenciais, a Jeep resolveu criar campanhas que tentam promover a beleza das “visões distintas”.

Caramelo – Em feito raro em seus 75 anos de história, a M&M’s, da Mars, criou um novo sabor “definitivo”: caramelo. Os novos doces chegam às lojas em maio de 2017.

Depressão – Há um tabu quando o assunto é depressão. Pouca gente gosta de falar ou debater saúde mental. Em nova campanha nos EUA, uma marca de seguro de saúde usou uma letra poderosa do rapper Kendrick Lamar para falar da doença.

Nutella no ar – A Gol vai dar Nutella de graça aos seus passageiros, durante o café da manhã. A promoção será válida para a ponte aérea São Paulo/Rio de Janeiro e é por tempo limitado.

Dupla imbatível – As novas campanhas da Intel dos EUA fizeram um sucesso tremendo: relembrando a Olimpíada do Rio, os vídeos uniram duas figuras poderosas: Michael Phelps, o maior medalhista olímpico da história; e Jim Parsons, premiado ator que faz “Sheldon Cooper” no seriado “The Big Bang Theory”.

Para poucos – Em edição limitada (e bem cara), Faber-Castell e o estilista Karl Lagerfeld lançaram um kit incrível de lápis de cor e desenho, com mais de três centenas de itens. O preço? Três mil dólares.

Quem é Robson? – Muita gente se perguntou quem era o tal Robson dos cartazes que apareceram em pontos de ônibus espalhados por São Paulo. A verdade veio à tona: era só uma campanha para promover, justamente, o poder desse tipo de mídia (que os publicitários chamam de “out of home”).

Contra a pobreza – Campanhas poderosas, como as criadas por TETO, Bic e Exército da Salvação, mostram a importância de se lutar contra a pobreza. No último dia 17, a ONU promoveu o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza.

Desejo – O smartphone continua sendo o sonho de consumo dos brasileiros, segundo pesquisa da Deloitte. 59% dos entrevistados responderam que querem comprar um aparelho no próximo ano.