10 notícias de marketing que você não pode deixar de ver

Campanhas da Seara e Bom Negócio estão entre os destaques da semana

São Paulo – Veja a seguir as 10 principais notícias de Marketing da semana:

Sanduíche de presunto – A Seara se inspirou em piadas que circulavam na internet colocando o personagem Chaves na propaganda de presunto com a apresentadora Fátima Bernardes para criar uma nova campanha: uma homenagem aos 30 anos do programa no Brasil e ao garoto que é o maior fã de sanduíche de presunto do mundo. O resultado foi bem recebido pelo público.

Alexandre Frota – Dando continuidade à série de sua mais recente campanha, o site BomNegócio.com colocou Alexandre Frota como estrela do novo comercial. Frota encarna um carro robusto que não perdoa seu dono quando ele resolve sair com um veículo mais, digamos, fofo.

Rio 2016 – O comitê organizador dos jogos estreou a sua campanha de convocação de voluntários com um comercial de 30 segundos no intervalo do Jornal Nacional. Entre as estrelas do esporte que chamaram as pessoas para ajudarem a construir as Olimpíadas, estavam Cesar Cielo, Giba e Daiane dos Santos.

Gafe – A Zara teve de se desculpar depois de uma gafe terrível. A marca lançou um novo pijama infantil que logo foi comparado aos uniformes que os presos judeus eram obrigados a usar pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. As críticas foram pesadas e a empresa tirou a roupa das lojas.

Fim do A&FA Abercrombie & Fitch, que controla a A&F e a Hollister, anunciou que pretende diminuir aos poucos a presença dos logos gigantes em suas roupas. Com as vendas em queda, perceberam que era hora de repensar essa (estranha) moda de colocar em letras gigantescas o nome da marca nas camisetas, moletons e outros produtos.

Mais pizza A Domino’s Brasil estreou pela primeira vez na televisão brasileira uma propaganda. A rede de pizzas delivery usa o clássico jingle para vender um combo de pizza + refrigerante aos clientes. 

Redes sociais – A Scup lançou a sua nova versão do estudo Horários Nobres das Redes Sociais, em que analisa milhões de postagens no Facebook, Twitter e Instagram para descobrir quais são os dias e horários preferidos dos brasileiros nas redes sociais.

Pós-Copa – Duas novas pesquisas analisaram o que sobrou para as marcas depois que a Copa do Mundo passou. Uma analisou o impacto que as marcas sofreram, enquanto outra analisou as marcas (patrocinadoras ou não da Copa) mais lembradas pelos brasileiros.

Baixinho da tequila – O espanhol José Valien, o eterno “baixinho da Kaiser”, trocou a cerveja pela tequila: ele virou o rosto da tequila mexicana El Jimador no Brasil, que o transformou no personagem El Bigodon. Ele trocou a boina pelo sombrero.

Confiança extrema – Em Toronto, o gerente Ravi Dalchand, da marca Bissell Canadá, resolveu mostrar que confiava 100% no seu produto, um novo limpador de chão. Para isso, foi extremo: limpou um pedaço do piso de uma estação de metrô e fez ali mesmo a sua refeição (para o espanto das pessoas que passavam por ali).