10 notícias de Marketing que você não pode deixar de ver

Da campanha da Coca-Cola cheia de risadas até o Dia da Nutella de graça em São Paulo: confira as principais notícias da semana

São Paulo – Confira as 10 notícias mais importantes da semana em Marketing:

Epidemia de risos – Em nova campanha da Coca-Cola, pessoas no transporte público caem em uma risada incontrolável. O comercial desafia você a não rir junto.

Nutella – São Paulo teve o dia da Nutella de Graça para comemorar a abertura de um novo quiosque da marca na cidade. Os sortudos ganharam um croissant doce com o famoso creme de avelã.

Atestado médico – Em anúncio divertido, a Netflix brincou com os viciados em série e com as maratonas noturnas para ficar por dentro das temporadas. A marca criou um “atestado médico” a ser entregue no trabalho.

ISIS – Muitas marcas no mundo estão em um processo de repensar o próprio nome: isso porque elas se chamam ISIS, assim como o infame grupo terrorista. Essa galeria traz 10 marcas ao redor do mundo com este nome.

Big Bang Theory – Jim Parsons, astro do famoso seriado The Big Bang Theory, estrelou campanhas para a Intel, sempre com boas piadas. Agora, alguns destes comerciais chegam ao Brasil.

Chocolate – Um novo estudo revelou quais são as marcas de chocolate mais populares na internet e nas redes sociais. Oreo e Nutella ficaram na frente.

Obesidade – Uma associação de saúde nos EUA resolveu escrever palavras como “obesidade” e “diabetes” nos rótulos da Coca-Cola como forma de protesto. E a ação usou o próprio site da marca.

Pão preto – O famoso hambúrguer totalmente negro do Burger King, sucesso no Japão virá para o Brasil como especial de Hallowen. A iguaria promete atrair muitos curiosos.

Mulheres de véu – A H&M promoveu um bom debate ao criar novo comercial sobre a diversidade e a multiplicidade no mundo da moda. Entre as modelos da campanha, uma jovem radicada em Londres, de família muçulmana, que usa um hijab.

Império – O Greenpeace resolveu alfinetar a Volkswagen, depois de a montadora se envolver em um escândalo ambiental. A ONG parodia o famoso comercial da marca com uma criança vestida de Darth Vader.