10 notícias de Marketing que você não pode deixar de ver

Do café inspirado em Breaking Bad até os novos comerciais de Angry Birds e Arnold Schwarzenegger: confira as principais notícias da semana

São Paulo – Confira a seguir as dez notícias de Marketing que marcaram a semana:

Sem barba – Um comercial israelense fez sucesso ao mostrar a história de um homem que surpreendeu a família ao cortar toda a barba após 14 anos.

Marcas do futuro – Um estudo da FutureBrand mostra quais são as marcas mais preparadas para os desafios do futuro. Empresas de tecnologia e saúde ficam na frente, enquanto empresas do setor petrolífero tiveram resultados ruins.

Judith – Fábio Porchat estrelou nova campanha do app de comida delivery iFood e, na história, briga com a atendente Judith, sua inimiga desde os primeiros vídeos do Porta dos Fundos.

Exterminador – O ator Arnold Schwarzenegger recriou a famosa cena do bar do filme O Exterminador do Futuro 2 para a campanha de uma novo game de luta, onde o robô assassino enviado do futuro será um dos personagens.

Tamanho família – A Nutella anunciou que irá lançar no Brasil a sua versão de 650 gramas, um pote e tanto. A novidade será vendida, por enquanto, nas regiões Sul e Sudeste.

Memes – A marca de camisinha Olla está fazendo sucesso nas redes sociais ao usar memes e muito bom humor como estratégia de marketing. As piadas, sempre de duplo sentido, atraíram fãs para o perfil da marca no Facebook.

Angry Birds – Para divulgar Angry Birds 2, a agência Wieden + Kennedy lançou um vídeo onde mostra o jogo “na vida real”. Nas imagens, porcos de verdade descansam em uma ilha tropical.

Polêmica – Uma marca nos EUA causou polêmica ao vender uma camiseta para mulheres com os dizeres “Troféu”. O produto foi considerado machista e ofensivo por muita gente.

Breaking Bad – Um café na Turquia está fazendo sucesso. O local usou o universo do seriado Breaking Bad para criar decoração, pratos e bebidas. A novidade pode ir para os EUA.

McLuxo – O McDonald’s do Japão resolveu abrir um restaurante exclusivamente à noite e com um menu mais “luxuoso”. A ideia foi inspirada em um cardápio produzido no Brasil.