10 notícias de marketing que você não pode deixar de ver

Nova campanha da Magnum, lançamento da Tic Tac, gafes: confira as principais notícias de Marketing da semana

São Paulo – Veja a seguir as 10 notícias de Marketing que marcaram a semana:

Guerra e paz – Diversas marcas famosas hoje em dia já foram, no passado, dedicadas à guerra e ao setor militar. Confira 15 exemplos de marcas que começaram como produtos militares.

Minions – A Tic Tac lançou, nos EUA, uma versão sabor banana com as carinhas dos personagens amarelos minions. Famosos pelo filme “Meu Malvado Favorito”, eles ganharam filme próprio. A edição da bala será limitada.

Transgêneros – A Magnum ousou com sua nova campanha, apresentada em Cannes. Em quatro vídeos, a marca de sorvetes traz transgêneros e drag queens falando sobre amor, prazer, aceitação, preconceito.

Os melhores do YouTube – Para comemorar os seus dez anos, o YouTube selecionou alguns dos seus melhores comerciais, aqueles que fizeram sucesso entre o público do site na última década. Eles ainda querem que você vote para escolher o melhor.

Luxo amado – Uma nova pesquisa trouxe as 10 marcas de luxo mais queridas pelos brasileiros. Marcas de carro e de beleza dominam a lista.

Sátira – Os humoristas do Porta dos Fundos criaram um novo vídeo onde tiram sarros dos exageros dos naming rights e da onda de marcas e empresas patrocinando e “comprando” tudo o que encontram pela frente. As piadas fizeram sucesso.

Mico – A marca Nasty Gal pagou um mico no Instagram ao dizer que a roupa usada pela cantora Taylor Swift era sua. Além de ser de outra marca, ela tinha copiado o modelo. Pegou mal.

Ressaca – Uma marca está se reinventando. De um xarope para crianças doentes que precisam se reidratar, a Pedialyte virou a bebida predileta de adultos que querem curar uma ressaca.

Polêmica – O Groupon voltou a criar polêmica e muitas piadas. Novamente, com um produto que dá margens para humor envolvendo sugestões sexuais. E o perfil da marca estava atento, respondendo cada usuário.

Dinheiro da Marisa – A Marisa pretende implantar em 30 lojas na cidade de São Paulo um projeto pelo qual os clientes são recompensados em dinheiro ao visitar a loja e usar um aplicativo, com leitura de código QR Code.