10 notícias de marketing que você não pode deixar de ver

Das marcas mais desejadas no Dia das Mães até a nova fase da Abercrombie & Fitch: confira as principais notícias da semana

São Paulo – Veja a seguir as 10 notícias de Marketing que marcaram a semana:

Nova era – A marca de roupas Abercrombie & Fitch decidiu reformular totalmente a sua estratégia de marketing. Saem as fotos preto e branco de modelos sem camisa e entra uma identidade mais sóbria e discreta. A empresa ainda garante que a política de contratar somente pessoas bonitas para trabalhar nas lojas terminou.

Novas angels – A Victoria’s Secret anunciou as dez novas angels da marca, aquelas modelos com contrato fixo para participar de desfiles, campanhas e ações. Entre as contratadas, a modelo piauiense Lais Ribeiro.

Marcas do Dia das Mães – A equipe de vendas do Google Brasil levantou dados sobre os presentes pesquisados para o Dia das Mães e descobriu quais são as marcas mais desejadas.

Prêmio – A agência brasileira F/Nazca ganhou o prêmio de filme no Fiap 2015 (Festival Ibero Americano de Publicidade) com a campanha mundial “100”, feita para comemorar o aniversário da Leica, icônica marca de câmeras fotográficas.

Não corra – Uma campanha russa se valeu dos recursos do YouTube para criar uma campanha original onde tenta alertar para os perigos de ser imprudente no trânsito. Faça o experimento para descobrir as duas versões do comercial.

Gafe gramatical – A BlackBerry cometeu um erro gramatical feio em um anúncio para a web, onde comemorava um prêmio conquistado. Tudo por conta de duas palavras bem diferentes, mas com pronúncia idêntica.

Preferencial – Uma ação na Rússia chamou a atenção de muitos motoristas, tudo para lembrar que é importante respeitar as vagas reservadas aos cadeirantes. Quando algum carro comum estacionava na vaga especial, uma projeção em vídeo de um cadeirante aparecia e dava o recado.

Cerveja e dentes – A cerveja argentina Salta criou uma campanha inusitada: para os jogadores de rúgbi que perderam algum dente nas partidas, ela inventou uma prótese dentária metálica que serve de abridor de garrafas.

Surfistas de terno – A divisão japonesa da grife de surfe Quiksilver lançou uma roupa de neoprene em forma de terno, feita para quem quiser surfar com um visual, digamos, mais formal.

Estupro? – A cerveja americana Bud Light está sendo acusada de incentivar o estupro em sua nova ação. Ela espalhou diferentes frases em suas embalagens, onde pede que as pessoas “deixem o ‘não’ de lado” e aproveitem a vida. A ideia era celebrar a espontaneidade, mas pareceu algo bem diferente para muita gente.