10 notícias de Marketing que você não pode deixar de ver

Das novidades de McDonald's e Starbucks até as campanhas estreladas por Donald Trump: confira as principais notícias de Marketing da semana

São Paulo – Confira, a seguir, as principais notícias da semana em publicidade e marketing.

Maior e menor – Em 2017, o McDonald’s dos EUA lançará dois novos tamanhos do seu famoso Big Mac. Um será menor, com apenas um hambúrguer e sem o pão do meio. O outro terá proporções maiores, de pão e carne.

Nutella – Já o McDonald’s da Itália lançou uma opção no McCafé para os fãs de Nutella: um pão doce recheado com o famoso creme de avelã.

Desculpas – A Samsung comprou páginas inteiras nos principais jornais americanos para pedir desculpas pelos problemas explosivos com o Galaxy Note 7. A marca terá de tirar de circulação os celulares depois que até os recalls apresentaram problema.

Donald – Uma piada sobre o novo presidente dos EUA e seu muro na fronteira com o México causou problema na F1. O piloto mexicano Sergio Pérez quebrou um contrato com uma marca após ela tirar sarro do tema.

Trump – McDonald’s, Pizza Hut, Pepsi, Visa: diversas marcas americanas já usaram a imagem do empresário para suas campanhas nas últimas décadas. Vale ver alguns vídeos, que são bem engraçados.

Sabor panetone – O Starbucks no Brasil lançou três bebidas sabor panetone para comemorar o Natal brasileiro. Ainda há outras novidades, como copos vermelhos, bolo de cenoura e até biscoitos de gengibre.

Toblerone – Os fãs do chocolate da Mondelez ficaram furiosos com a alteração de formato e peso do doce. O espaço entre as “montanhas” ficaram bem maiores, mas a caixa continua no mesmo formato.

Do lixo – Em parceria com a “Parley for the Oceans”, a Adidas lançou o novo modelo do “Ultra Boost”, famoso tênis de performance da marca, feito com plástico retirado do oceano.

Realidade – As lojas de decoração servem muitas vezes para materializar a casa dos sonhos. Infelizmente para alguns, isso não passa de devaneio. Pensando nisso e na guerra da Síria, a Ikea fez uma ação que mostra um pouco das dificuldades do povo sírio durante a guerra civil.

Representatividade – Enquanto em seus discursos muitas marcas falam em personagens reais e representatividade, poucas são as empresas que realmente saem da comunicação para a prática. A C&A foi para a ação ao trazer para sua campanha uma modelo com vitiligo.