10 notícias de Marketing que você não pode deixar de ver

Da polêmica em Cannes envolvendo a Bayer até a chegada da rede Wendy's ao Brasil: confira as principais notícias da semana em Marketing

São Paulo – Confira a seguir as principais notícias de marketing e publicidade na semana:

Chegada – A Wendy’s, rede de fast food americana entre as maiores do mundo, chegará ao Brasil. O anúncio oficial será no dia 29, em São Paulo. Em 1992, a Arby’s, que pertencia à Wendy’s, teve uma loja em São Paulo e, depois, em Brasília.

Sem machismo – Após intensas críticas nas redes sociais, a agência brasileira AlmapBBDO teve de pedir desculpas por um anúncio da Bayer que parecia relativizar o crime de “pornografia de vingança”. No fim, teve de devolver seus dois prêmios conquistados no Festival de Cannes.

Sem machismo 2 – Daniela Schmitz, mãe da menina Valentina (que sofreu assédio sexual nas redes sociais quando participava do programa Masterchef Junior, da TV Band), resolveu se manifestar sobre o caso. Ela é vice-presidente executiva de engajamento para marketing na agência Edelman Significa. 

Racismo tem cara – Uma campanha da ONG Criola colocou um agressor racista e uma vítima cara a cara. A campanha mostrava um pedido de desculpas e também as consequências reais de ataques racistas feitos pela internet.

Cheetos – O Burger King nos Estados Unidos lançou um novo snack um tanto curioso: o Mac n’ Cheetos: com formato e sabor do salgadinho da PepsiCo, a iguaria tem um recheio cremoso de Mac And Cheese.

Novo logo? – A Netflix causou uma pequena confusão quando mudou seus ícones em algumas redes sociais. Seria um novo logo, somente com o “N” vermelho? A marca explicou que não. O desenho conviverá com o (bom) desenho atual e será usado em ocasiões específicas. 

Sorvete – Um ranking do Euromonitor mostra as 15 marcas de sorvete mais vendidas do mundo. As marcas da Unilever e da Nestlé dominam a lista. Entre as campeãs, Magnum, Cornetto e Ben & Jerry’s. 

Abandono – Uma campanha sobre proteção animal conta uma história emocionante sobre um cachorro que salva seu dono. Difícil não se comover com o problema dos animais abandonados. 

Chaves – Uma lista relembra dez campanhas publicitárias estreladas pelos atores do seriado mexicano Chaves, um dos mais populares no Brasil mesmo décadas depois de sua estreia. 

Pais e filhos – Uma campanha emocionante da Volkswagen para o Jetta fala sobre a relação entre pais e filhos e também sobre as segundas chances da vida