10 notícias de Marketing que você não pode deixar de ver

Dos comerciais bizarros e surpreendentes à parceria do UFC com a Reebok: veja quais foram as principais notícias da semana

São Paulo – Veja a seguir as 10 notícias de Marketing que marcaram a semana:

Homenagem ao Chaves – A notícia de que Roberto Bolaños, o eterno Chaves e Chapolin, havia falecido deixou o mundo triste. Algumas marcas resolveram prestar homenagens em seus perfis e redes sociais. Descanse em paz, Chaves!

Anúncios invisíveis – Um importante estudo divulgado pelo Google mostra que 56,1% dos anúncios digitais sequer são visualizados pelos leitores e consumidores em potencial. A análise mostra quais fatores afetam a efetividade da publicidade na rede.

Comercial sincero – Um novo comercial de banco está sendo divulgado como o “comercial mais sincero que você já viu”. O vídeo do escandinavo Nordnet abusa da ironia para mostrar os diversos clichês dos comerciais bancários.

Reebok no octógono – O UFC, principal competição de MMA, e a Reebok anunciaram uma parceria de seis anos, a maior do gênero na modalidade. A Reebok fornecerá material esportivo, roupas e acessórios para os lutadores. Com isso, alguma regras de marketing no evento vão mudar a partir de 2015.

Todo mundo é gay – A campanha “Todo mundo é gay”, feita para o Festival Mix Brasil desse ano, ganhou destaque internacional depois de ser escolhida para a galeria da semana do site Best Ads on TV.

Os melhores de 2014 – A revista americana AdWeek fez uma lista dos dez melhores comerciais do ano. A campanha da Beats com Neymar está entre os destaques do ano.

Camarões voadores – Um vídeo um tanto bizarro no Japão chamou a atenção. O comercial é de uma empresa de telefonia, mas duas mulheres resolvem cozinhar camarões usando uma grande bazuca de ar.

Além do digital – O YouTube saiu dos anúncios digitais e resolveu lançar quatro ações físicas na semana que passou em diversos pontos da cidade. As campanhas divulgam os canais prioritários do site brasileiro, como o Porta dos Fundos.

Virais – Um ranking criado pelo Unruly Media mostra as dez campanhas que mais viralizaram em 2014. Entre os grandes hits, campanhas da Nike, Samsung e vídeo da cantora Shakira.

Os comerciais da semana – Confira aqui os seis comerciais que estrearam na semana que passou no Brasil. Há novas campanhas da Jontex, Nextel e Trident.