10 notícias de Marketing que você não pode deixar de ver

Da polêmica com Diletto e Do Bem até uma campanha inusitada da Pizza Hut: confira as notícias da semana em Marketing

São Paulo – Veja a seguir as 10 notícias de Marketing que marcaram a semana:

Conar de olho – O Conar começou a investigar Diletto e Do Bem após reclamação de consumidora sobre supostas mentiras que as marcas estariam veiculando. A polêmica se deu após reportagem da revista Exame que mostrava que as histórias promovidas não eram 100% reais.

Diletto responde – E a Diletto, após a investigação do Conar, divulgou nota oficial em que tenta explicar o seu “storytelling” e esclarecer ao consumidor as verdades – ou não – sobre sua história e origem.

Lento? – Apesar de nunca ter levado na esportiva as brincadeiras maldosas de que ele era “lerdo”, Rubens Barrichello estrelou um comercial da Vivo onde brinca com a tal fama. Ele ganhou 400 mil reais para a campanha.

Pizza Hut à italiana – E a rede de pizzas (ou fast food) americana resolveu ir até a região de Nápoles, na Itália, para testar os seus novos sabores e produtos. Os velhinhos locais, que conhecem uma pizza tradicional como ninguém, não gostaram muito do que comeram.

Jovem Beckham – Romeo, filho de David Beckham, está seguindo os passos da fama do pai, mas, por enquanto, somente como modelo. Mesmo com apenas 12 anos, o menino estreia campanha de Natal da Burberry em Londres.

Pharrell e Chanel – E a Chanel divulgou teaser do seu filme que terá o cantor Pharrell Williams e a modelo Cara Delevingne. A ação se passa na Áustria e teve direção de Karl Lagerfeld.

Sheldon na Intel – E o astro de The Big Bang Theory Jim Parsons, que interpreta Sheldon Cooper, estrelou os novos comerciais da Intel nos EUA. Claro, com muito bom humor.

Publicidade no Facebook – A rede social anunciou para 2015 mudanças na questão dos anúncios e da publicidade no site. Esse tipo de conteúdo será mais controlado por Mark Zuckerberg a partir de agora.

Comerciais da semana – Confira quatro comerciais que estrearam essa semana na televisão brasileira. Há propagandas bem humoradas da Smirnoff e Zero Cal, campanha institucional da Braskem e serviços da Claro.

Os mais desejados – Pesquisa exclusiva do Google Brasil mostra os produtos mais desejados pelos brasileiros na Black Friday desse ano com base em suas buscas.

 

 

 

https://exame.abril.com.br/marketing/noticias/bob-burnquist-e-medina-se-desafiam-em-acao-da-samsung