10 notícias de Marketing que você não pode deixar de ver

Da nova pantufa criada pela Lego para evitar acidentes até as acusações de plágio contra a Renner: confira as principais notícias da semana

São Paulo – Confira as 10 notícias mais importantes da semana em Marketing:

Pantufa – A marca Lego criou uma pantufa que promete acabar com a terrível dor de se pisar numa pecinha no chão. O produto fez sucesso na França, mas não se sabe se irá para outros países.

Gato por lebre – As autoridades da Arábia Saudita descobriram um caminhão que carregava 48 mil latas de Pepsi – mas que, na verdade, eram latas de Heineken. Como a bebida alcoólica é proibida no país, os contrabandistas criaram um rótulo falso para colocar na lata.

Todas as Barbies – Uma montagem mostra como o rosto da boneca Barbie mudou em tantas décadas. Da primeira, em 1959, até os dias de hoje, muita coisa mudou.

Plágio – Uma ilustradora está acusando a Renner de plagiar um desenho seu. A imagem foi parar, sem autorização, em um novo pijama da marca. A Renner já retirou o produto das lojas e está apurando o caso. Mas o pior é que a mesma artista já fora plagiada pela Renner em outra ocasião.

Dublagem – O Netflix criou um comercial bem divertido e curioso. A marca pegou uma cena de “Narcos” e redublou tudo, de maneira tosca e estranha, fazendo piada com a série e com a própria marca. Mas, de quebra, divulgou o seu negócio.

Planos – Em entrevista à EXAME, o diretor de Marketing do Corinthians, Marcelo Passos, fala sobre os planos do time para 2016, a força de Tite e a escolha do naming right da Arena Corinthians.

Incríveis – Confira os dez comerciais mais assistidos no YouTube no mês de outubro. Na lista, grandes campanhas de Emirates, Barbie e Nike.

Black Friday – A edição de 2015 vem aí e o Google Brasil promoveu uma pesquisa onde mostra as tendências e expectativas para a data.

Racismo – A ONG Criola criou uma campanha para falar sobre os discursos de ódio no Brasil. Em outdoors, foram colocados comentários racistas tirados diretamente de sites e redes sociais.

Fio Terra – Uma marca de cerveja brasileira criou a “Fio Terra” como parte da campanha Novembro Azul, que promove a importância do exame de prevenção do câncer de próstata em homens.