10 notícias de Marketing que você não pode deixar de ver

Das marcas durante as eleições até as marcas e suas ações nas festas: veja as principais notícias da semana

São Paulo – Confira as 10 notícias de Marketing que marcaram a semana: 

Gap com Oscar – A Gap ganhou quatro novos comerciais com o selo de qualidade de Hollywood e da Academia: ninguém menos que Sofia Coppola, diretora e roteirista premiada, dirige a campanha feita pela Wieden & Kennedy. Os vídeos serão veiculados na TV e nos cinemas americanos e ingleses.

Chuck Norris é Tim – A Tim contratou o famoso ator americano Chuck Norris para estrelar sua nova campanha. Gravada no rancho do ator no Texas, ela mostra que uma internet lenta pode travar até mesmo o imbatível Norris.

Marcas nas eleições – Passadas as Eleições 2014, veja uma retrospectiva do que as marcas fizeram durante as pesquisas, debates e pleitos. Muito bom humor e boas oportunidades marcaram as campanhas.

As marcas nas redes sociais – Um novo estudo feito pela Faap e pelo Socialbakers analisa profundamente o desempenho dos perfis das marcas nas redes sociais, como Facebook e Instagram. Uma boa análise para estratégias e posicionamentos.

As marcas nas festas – Empresas e marcas investem cada vez mais em ações e experiências criativas voltadas para o público em eventos e festas. Não adianta mais a propaganda tradicional. Branding experience e ativação de marcas é cada vez mais realidade.

Beats no pagode – Pela primeira vez, um artista brasileiro foi alvo de uma campanha da Beats by Dr. Dre, dos desejados fones de ouvido. Thiaguinho e companhia gravaram um curta-metragem com muito pagode e ginga brasileira nas praias do Rio.

Lancheira gigante – Uma ação do McDonald’s na Austrália chamou a atenção do público. Uma lancheira gigante foi instalada na calçada. Logo, o “monumento” se revelou uma lanchonete ambulante, ao estilo food truck. A ação vai rodar o país promovendo novos itens no cardápio australiano.

LAM + TAM – Pode ser o fim das marcas das duas companhias aéreas. Desde a fusão entre a empresa chilena e a brasileira, os executivos têm esse dilema: qual marca tornar “prioritária”, se as duas são fortes em seus respectivos países? O jeito será criar uma nova marca, com nova identidade visual. Ela deverá ser a Latam.

LeBron James – Depois da Beats, é a vez da Nike lançar um vídeo emocionante em homenagem ao astro de basquete americano. A campanha celebra a sua volta ao Cleveland Cavaliers.

Copa 2018 – Cosmonautas russos divulgaram essa semana o logo da Copa 2018, que acontecerá na Rússia. A imagem guarda muitas semelhanças com o logo da Copa no Brasil.