10 notícias de marketing que talvez você tenha deixado passar

McDonald’s, Nike, Cannes Lions, Skol, cueca patrocinada e desconto para seminus foram alguns dos assuntos da semana

Todos nus (ou quase): a marca de roupas espanhola Desigual deixou que os primeiros 100 clientes de suas lojas em Madri e Dusseldorf levassem roupas de graça nesta quinta-feira. A única condição para participar da promoção era que as pessoas estivessem seminuas, apenas de cuecas e lingeries. Veja o resultado na galeria de fotos.

Nike: a marca lançou um kit com tênis, camiseta e boné em homenagem ao público gay nos Estados Unidos. A iniciativa é parte da campanha Be True e acontece em Nova York, Portland e San Francisco.

Cannes Lions: desempenho do Brasil já supera o recorde do ano passado. Até agora, foram 68 Leões e um Grand Prix. Mas ainda tem mais. O país conseguiu classificar 19 comerciais entre as finalistas na categoria Film, seis em Film Craft e três em Branded Content. A premiação final acontece amanhã.

McDonald’s admite: em seu canal no YouTube no Canadá, a marca assumiu que os sanduíches mostrados em suas propagandas realmente são diferentes dos vendidos nas lojas. Assista ao vídeo e veja a explicação da rede de fast-food.

Skol: de nada adiantou argumentar. A cerveja levou puxão de orelha do Conar por causa de sua campanha na última Páscoa, com os feitos com cerveja. A marca foi advertida por unanimidade de votos por causa do alto risco da ação.

Ibope: o instituto admitiu ter ocorrido uma falha na medição de audiência da TV aberta, que afetou os dados do canal SBT. Segundo o Ibope, o erro não atingiu nenhuma outra emissora e já foi corrigido.

Carro para crianças? Sim! A Toyota apresentou no Salão do Brinquedo de Tóquio o Camatte Concept, um carro pensado para desenvolver a compreensão dos pequenos sobre a estrutura dos veículos. Ele pode ser desmontando e remontado com outras combinações, e tem espaço para três pessoas.

Cueca patrocinada: essa foi a estratégia que rendeu uma multa de 100 mil euros – cerca de R$ 250 mil – e suspensão ao jogador dinamarquês Nicklas Bendtner. Assim que marcou o gol contra Portugal pela Eurocopa, Bendtner, de 24 anos, baixou ligeiramente o calção e subiu a camisa, deixando à mostra a cueca verde com a marca da empresa de apostas irlandesa Paddy Power.

Made better in China: veja as marcas e inovações chinesas que estão ficando famosas no mundo todo e veja três fatores que impulsionam essa tendência. 

Contra a má publicidade: Google, Facebook, Twitter e AOL criaram aliança, promovido pela StopBadware, para reduzir a quantidade de spams na web. Por meio da Ads Integrity Alliance, as empresas associadas poderão compartilhar informações sobre as entidades que estiverem povoando a internet com publicidade falsa, malware e anúncios prejudiciais aos consumidores.