Grupo Abril e Teads anunciam parceria exclusiva

Para melhorar a experiência dos usuários em suas plataformas, gigante de mídia se une à criadora do formato que tem revolucionado a publicidade em vídeo

O tempo gasto pelo brasileiro na internet praticamente duplicou nos últimos dois anos e, acompanhando esse movimento, a publicidade tem reinventado os formatos de anúncios para entregar ao público uma experiência cada vez melhor com as marcas no universo digital. Esse foi exatamente o objetivo por trás da parceria exclusiva firmada entre o Grupo Abril, um dos maiores publishers do país, e a Teads, eleita pela comScore o marketplace de vídeo número um no mundo. Com a união, será possível ampliar a distribuição de publicidade em vídeo nas plataformas do Grupo Abril, que tem mais de 90 títulos e sites, e expandir as possibilidades para os anunciantes impactarem seus públicos-alvo.

A Teads é a inventora do formato inRead, em que o vídeo publicitário aparece contextualizado, entre parágrafos de um conteúdo editorial relevante. Trata-se de um modelo mais atraente e não invasivo, em que o usuário tem, desde o primeiro segundo, o poder de controlar o som e escolher se quer ou não ver o anúncio, bastando usar a barra de rolagem.

Esse tipo de vídeo garante maior visualização para as marcas e um engajamento efetivo, já que permite considerar o contexto e o perfil do usuário. As campanhas já veiculadas no Grupo Abril usando essa solução outstream comprovam a eficiência, ultrapassando 80% de viewability.

Ainda mais inovação no mobile
Juntos, Grupo Abril e Teads estão lançando a próxima geração de formatos inRead, que valorizam a experiência do usuário principalmente no mobile, meio em que o mercado publicitário mais tem crescido. Para se ter uma ideia, dos 474 minutos gastos pelos brasileiros consumindo mídia, 215 são em dispositivos móveis, ultrapassando o desktop (146) e a TV (113), de acordo com o instituto de pesquisas Millward Brown. Dos visitantes únicos do Teads, que somam 1,2 bilhão no mundo, mais da metade dos acessos (720 milhões) provém de celulares e tablets.

Entre os novos formatos disponíveis, há opções multitelas e outras exclusivas para dispositivos móveis, como o inRead Square e o inRead Vertical. Neste último, o vídeo aparece full-screen na posição natural do visor do smartphone, na vertical, oferecendo alto impacto.

Alguns dos formatos para mobile: vertical, landscape e square Alguns dos formatos para mobile: vertical, landscape e square

Alguns dos formatos para mobile: vertical, landscape e square (/)

Além desses, há também o inRead Live, que amplia o alcance dos eventos de TV com transmissão ao vivo, e o inovador inRead 360, que dá aos anunciantes a possibilidade de transformar seus vídeos já feitos para TV em vídeos verticais e interativos, com efeito 360°, exibidos nas páginas de conteúdo editorial. “Qualquer vídeo produzido para internet ou TV poderá ser facilmente adaptado para trazer uma experiência imersiva com a audiência. Esse tipo de interação conquista a atenção e, portanto, melhora a performance da comunicação”, comenta Tiago Afonso, diretor de marketing do Grupo Abril. É a união de duas companhias que têm no DNA a inovação e o posicionamento de estar sempre um passo à frente”, finaliza Fabricio Proti, diretor executivo da Teads no Brasil.