Chuva forte deixa parte do Senado sem energia elétrica

A rede que abastece a Casa Legislativa, que é de responsabilidade da Companhia de Energia de Brasília (CEB), deixou de funcionar

Brasília – Fortes chuvas que caíram no Distrito Federal no início da tarde desta quarta-feira, 03, levaram a um “apagão parcial” no fornecimento de energia elétrica do Senado.

A rede que abastece a Casa Legislativa, que é de responsabilidade da Companhia de Energia de Brasília (CEB), deixou de funcionar, causando a interrupção parcial no fornecimento de luz por volta das 14h30.

Tão logo isso ocorreu, o Senado acionou um dos dois grupos de geradores que dispõe para manter o fornecimento de energia das principais áreas, como o plenário, no qual poucos senadores proferem discursos após uma maratona de votações desta terça-feira, as comissões temáticas, o Centro de Informática e Processamento de Dados do Senado (Prodasen) e a TV e a Rádio Senado, que chegaram a interromper, temporariamente, as transmissões.

A assessoria de imprensa do Senado informou que a CEB já está trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia da Casa.

Disse ainda que o outro grupo de gerador do Senado está em manutenção.